header top bar

section content

Inspirado em Gobira, poeta da região de CZ lança pré-candidatura a deputado federal

Roberto Maciel pretende se candidatar em 2018 e anunciou que já está conversando com a cúpula do PT de Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

03/11/2016 às 14h49 • atualizado em 03/11/2016 às 15h34

Em 2014, o sapateiro Antônio Gobira surpreendeu a população de Cajazeiras ao anunciar que seria candidato a deputado federal. O que a princípio foi encarado como brincadeira, utopia, aos poucos foi ganhando corpo, apoio popular e ficou cada vez mais sério. O resultado foi que, mesmo em um partido pequeno e sem alianças (PSOL) e não conseguindo se eleger por muito pouco, Gobira obteve uma grande votação, provando que é possível em Cajazeiras uma figura simples, sem dinheiro, alcançar maior status político.

De lá para cá, o ‘fenômeno Gobira’ continha inspirando outros populares. É o caso do pedagogo e poeta Roberto Maciel, que pretende se candidatar a deputado federal em 2018. Ele anunciou que já está conversando com a cúpula do seu partido em Cajazeiras, o PT, e espera que o resultado seja favorável à sua candidatura.

Roberto conta que seu interesse é melhorar a representatividade de Cajazeiras e região em Brasília, enviando recursos e dialogando com os movimentos sociais. Um dos seus trunfos, segundo ele, seria o fato de morar na região desde que nasceu e por isso conhece as necessidades e potenciais do local.

“Eu quero fazer um mandato diferente, ouvindo a população. Uma coisa é uma pessoa que mora aqui, conhece os problemas, conhece a capacidade, outra é uma pessoa que mora em outra região e não vivencia 24 horas como eu”, exemplifica.

Ele criticou o desempenho dos deoutados federais que representam a Paraíba em Brasília e ressaltou que os mesmos sequer ouviram a população antes de votarem a favor da PEC 241.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan