header top bar

section content

Cajazeiras pode ter aeroporto homologado em 10 dias; Políticos comemoram – Vídeo!

De acordo com o representante do DER-PB que esteve acompanhando a vistoria, os profissionais da ANAC saíram com uma boa impressão da pista

Por Jocivan Pinheiro

04/11/2016 às 16h59 • atualizado em 04/11/2016 às 18h30

Aumentam as expectativas para a tão aguardada homologação do ‘aeroporto’ de Cajazeiras após a visita de técnicos da ANAC (Agência Nacional de Aviação) nesta quinta-feira (03). Os especialista estiveram no aeródromo avaliando se os requisitos exigidos na última visita foram atendidos. Eles foram recepcionados por vereadores e empresários.

Técnicos da ANAC vistoriam a pista

Técnicos da ANAC vistoriam a pista

De acordo com Fábio Pessoa Araújo, representante do DER da Paraíba, que esteve acompanhando a vistoria, os profissionais da ANAC saíram com uma boa impressão da pista. Ele explica que depois de mais uma vistoria feita nesta sexta, dessa vez nas marcações e dimensões da pista, os técnicos farão um laudo e depois um relatório. Se este último documento for positivo, a homologação poderá sair em pelo menos dez dias.

Mesmo que o laudo aponte a necessidade de alguns reparos, o representante do DER-PB garante que eles serão feitos em, no máximo, uma semana. “Se por ventura houver alguma não conformidade, serão rapidamente corrigidas, no mais tardar semana que vem, e dentro de dez dias será dada a tão sonhada homologação desse aeródromo”, prevê Fábio Pessoa.

VEJA TAMBÉM: Perto de ser inaugurado, empresário projeta linhas nacionais no ‘aeroporto’ de Cajazeiras

Se a homologação sair, as aeronaves poderão pousar e decolar somente de dia, já que o balizamento noturno ainda não foi feito. Essa etapa ainda está em processo de licitação no DER-PB para escolher a empresa responsável pela obra.

O vereador eleito Rivelino Martins (PSB) garante que o governador está empenhado em acelerar esse processo. “O governador tem lutado para atender todos os requisitos que são exigências da ANAC para que esse nosso aeródromo possa ser homologado. A nossa expectativa é a melhor possível”, reforça.

Técnicos da ANAC posam para foto com vereadores e empresários

Técnicos da ANAC posam para foto com vereadores e empresários

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe