header top bar

section content

Cajazeiras pode ter aeroporto homologado em 10 dias; Políticos comemoram – Vídeo!

De acordo com o representante do DER-PB que esteve acompanhando a vistoria, os profissionais da ANAC saíram com uma boa impressão da pista

Por Jocivan Pinheiro

04/11/2016 às 16h59 • atualizado em 04/11/2016 às 18h30

Aumentam as expectativas para a tão aguardada homologação do ‘aeroporto’ de Cajazeiras após a visita de técnicos da ANAC (Agência Nacional de Aviação) nesta quinta-feira (03). Os especialista estiveram no aeródromo avaliando se os requisitos exigidos na última visita foram atendidos. Eles foram recepcionados por vereadores e empresários.

Técnicos da ANAC vistoriam a pista

Técnicos da ANAC vistoriam a pista

De acordo com Fábio Pessoa Araújo, representante do DER da Paraíba, que esteve acompanhando a vistoria, os profissionais da ANAC saíram com uma boa impressão da pista. Ele explica que depois de mais uma vistoria feita nesta sexta, dessa vez nas marcações e dimensões da pista, os técnicos farão um laudo e depois um relatório. Se este último documento for positivo, a homologação poderá sair em pelo menos dez dias.

Mesmo que o laudo aponte a necessidade de alguns reparos, o representante do DER-PB garante que eles serão feitos em, no máximo, uma semana. “Se por ventura houver alguma não conformidade, serão rapidamente corrigidas, no mais tardar semana que vem, e dentro de dez dias será dada a tão sonhada homologação desse aeródromo”, prevê Fábio Pessoa.

VEJA TAMBÉM: Perto de ser inaugurado, empresário projeta linhas nacionais no ‘aeroporto’ de Cajazeiras

Se a homologação sair, as aeronaves poderão pousar e decolar somente de dia, já que o balizamento noturno ainda não foi feito. Essa etapa ainda está em processo de licitação no DER-PB para escolher a empresa responsável pela obra.

O vereador eleito Rivelino Martins (PSB) garante que o governador está empenhado em acelerar esse processo. “O governador tem lutado para atender todos os requisitos que são exigências da ANAC para que esse nosso aeródromo possa ser homologado. A nossa expectativa é a melhor possível”, reforça.

Técnicos da ANAC posam para foto com vereadores e empresários

Técnicos da ANAC posam para foto com vereadores e empresários

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: