header top bar

section content

Em Sousa: após fiscalização do COREN da PB, direção do SAMU reativa motolância e resolve problema da escala de enfermagem. Assista!

Já as ambulâncias que apresentam problemas, deverão ser vistoriadas pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA)

Por Campelo Sousa

05/11/2016 às 10h46 • atualizado em 05/11/2016 às 10h55

O Conselho Regional de Enfermagem (COREN) da Paraíba, realizou fiscalização na sexta-feira (04) na Central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Sousa, no Sertão da Paraíba.

Segundo Ronaldo Beserra, presidente do COREN-PB, foram encontradas irregularidades nas escalas dos plantões dos profissionais de enfermagem. Além disso, algumas viaturas estão com pára-brisa trincado, problemas na porta lateral entre outras irregularidades.

Presidente do COREN reunido com profissionais de enfermagem durante a fiscalização (foto: Charley Garrido)

Presidente do COREN reunido com profissionais de enfermagem durante a fiscalização (foto: Charley Garrido)

Durante a tarde, foi realizada reunião entre o COREN e a direção do SAMU de Sousa, e o problema relacionado a escala dos profissionais de enfermagem foi resolvido e ficou de acordo com as determinações do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), do COREN e Ministério da Saúde. A motolância (MT) que estava desativada, também voltará a funcionar. Já as ambulâncias que apresentam problemas, deverão ser vistoriadas pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA).

Equipe do Diário do Sertão acompanhou a fiscalização do COREN (foto: Charley Garrido)

Equipe do Diário do Sertão acompanhou a fiscalização do COREN (foto: Charley Garrido)

Leia também:
Ambulâncias estão com pneus “carecas” e sem equipamento em Piancó

“A gestão ficou de começar a resolver essa questão. E estou solicitando a AGEVISA para que fiscalize para que essas ambulâncias levem segurança durante o transporte do paciente e da equipe”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: