header top bar

section content

Revisão final do PBVest atrai estudantes para aulas presenciais em cidades da Paraíba

Em Campina Grande, a revisão aconteceu na Escola Dr. Elpídio de Almeida (o Estadual da Prata) e, em Patos, na Escola Monsenhor Manuel Vieira.

Por Campelo Sousa

05/11/2016 às 13h02 • atualizado em 05/11/2016 às 14h04

Revisão final do PBVest atrai estudantes para aulas presenciais em João Pessoa, Campina Grande e Patos (Foto: Secom)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realizou nessa sexta-feira (4), a revisão final do curso Pré-vestibular Social (PBvest), voltado aos alunos que irão se submeter às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste fim de semana. O aulão, intitulado “Em Cima da Hora”, foi realizado pela internet, no portal pbvest.pb.gov.br, e também de forma presencial, em escolas da rede estadual, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

Em João Pessoa, a revisão presencial aconteceu no Colégio Liceu Paraibano. Um dos alunos participantes foi Anthon Daryky, que faz a 3ª série do ensino médio no Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC), localizado no Valentina de Figueiredo. “Eu vou fazer o Enem pela primeira vez e vejo que esse é o momento para aqueles, assim como eu, que se prepararam durante o ano e agora querem revisar o conteúdo”, declarou.

Em Campina Grande, a revisão aconteceu na Escola Dr. Elpídio de Almeida (o Estadual da Prata) e, em Patos, na Escola Monsenhor Manuel Vieira.

O professor de Geografia do PBVest, Caio Américo Pereira de Almeida, também destacou a importância da revisão. “É o momento do candidato relembrar aquele assunto que viu no começo do ano, por exemplo. Aprender conteúdo, agora, não dá mais.”, disse. Segundo ele, é preciso, também, manter a calma. “Muitos alunos acabam ficando nervosos e isso prejudica o todo”, reforçou.

Para o coordenador PBVest, Valdemir Pinheiro, a edição 2016 foi a mais longa do projeto. As aulas começaram em março e seguiram até agora. “Pela primeira vez, organizamos revisões de reta final começando em agosto. Procuramos ajudar os candidatos como pudemos e, agora, é esperar os resultados”, declarou. O PBVest deste ano teve mais de 7 mil inscritos, nas aulas pela internet e de forma presencial.

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: