header top bar

section content

veja mais Região de Pombal

SAMU é acionado para transferir mulher com gravidez de risco, e bebê nasce dentro de ambulância no Sertão

A mulher entrou em trabalho de parto dentro da ambulância e a equipe entrou em ação realizando todos procedimentos necessários até o nascimento do bebê

Por C. Campelo

07/11/2016 às 14h27 • atualizado em 07/11/2016 às 14h41

Profissional do SAMU comemora sucesso da ocorrência (foto: Diário do Sertão)

Uma mulher de 38 anos gestante de nove meses e com problemas de hipertensão deu à luz a criança dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência na manhã do sábado (05).

O SAMU de Pombal foi acionado pelo Hospital Regional de Pombal, e a gestante foi colocada na ambulância para ser transferida para um hospital de Campina Grande, porém, durante o percurso, ao chegar próximo ao município de São Mamede, a mulher entrou em trabalho de parto e a equipe entrou em ação realizando todos procedimentos necessários até o nascimento do bebê.

A ocorrência foi concluída com sucesso pela equipe do SAMU formada pelo Enfermeiro Antunes, a técnica em enfermagem Anatielly Medeiros e o condutor socorrista Genival Júnior.

Nas redes sociais, a técnica de enfermagem postou uma mensagem comemorando o sucesso da ocorrência: “Houve um misto de sensações: susto, surpresa, emoção, agradecimento. Logo após só nos restou agradecer imensamente a Deus por tudo, por te abençoado nossa equipe, por tudo ter acontecido sem intercorrências,pela saúde da mãe e do bebê”, disse ela.

DIÁRIO DO SERTÃO

INTERVIEW

Promotor ‘manda’ município retirar mercadorias de calçadas, cita saúde como problema e lamenta: “O povo continua votando em corruptos”

CAMPEONATO PARAIBANO

VÍDEO: Com estádio superlotado, Atlético de Cajazeiras joga mal e é goleado pelo Botafogo de João Pessoa no primeiro jogo da semifinal

TROVEJOU EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Com novo treinador, Atlético vence Inter, volta ao G4 e vai para última rodada decidir vaga com time de Campina

FERVENDO

Oposicionista de Sousa aponta erros de André que o fizeram freguês de Tyrone, cobra redução da taxa, revela seu pecado e dispara: “Palhaçada”