header top bar

section content

Figura histórica de Cajazeiras, comerciante ganha busto em loteamento da cidade; Vídeo

Comerciante, pecuarista e empresário industrial, Ulisses Mota é considerado por muitos um dos grandes benfeitores de Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

07/11/2016 às 16h28 • atualizado em 08/11/2016 às 10h54

O loteamento Brisa Leste, localizado às margens da BR 230, próximo ao Campestre Clube e ao Parque de Exposições, recebeu várias personalidades públicas e profissionais da cidade para a realização de uma homenagem considerada muito justa por todos.

Busto do patriarca Ulisses Mota

Busto do patriarca Ulisses Mota

O  encontro marcou a inauguração de um busto do patriarca da família Mota, o comerciante, pecuarista e empresário industrial Ulisses Francisco da Mota, que foi proprietário da fazenda onde hoje fica localizado o loteamento Brisa Leste.

Ulisses Mota era pernambucano, mas radicou-se em Cajazeiras após chegar à cidade na década de 20. Aqui ele construiu uma sólida carreira profissional no ramo do comércio, da pecuária e da indústria, e é considerado por muitos um dos grandes benfeitores da cidade.

A própria construção do loteamento Brisa Leste só foi possível graças a uma parceria entre a família Mota, que cedeu o terreno, e a empresa Mega Engenharia.

A família já havia cedido o nome do patriarca para a principal avenida do loteamento, e agora a homenagem se torna completa com a inauguração do busto.

“Ulisses foi uma bandeira empresarial na área de geração de emprego nessa cidade. A homenagem é feita com muita justiça porque ele sempre foi um homem íntegro que teve uma dedicação muito grande à cidade de Cajazeiras”, destacou o empresário Fabiano Melo.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: