header top bar

section content

CZ: Mãe lança ‘S.O.S. Geziano’ para tentar salvar o filho que sofre de doença rara

Geziano de Souza, de 31 anos, sofre de Neurofibromatose, doença que provoca crescimento anormal de tecido nervoso pelo corpo

Por Jocivan Pinheiro

09/11/2016 às 14h12 • atualizado em 09/11/2016 às 19h15

A batalha da dona de casa Francisca de Souza pela vida do seu filho continua. Dez dias depois de ser entrevistada pela TV Diário do Sertão e fazer um apelo às autoridades públicas e à sociedade para custear mais uma cirurgia do jovem, dona Francisca foi aos estúdios da TV agradecer pelas ajudas que recebeu após a veiculação da matéria, mas também pedir novamente auxílio financeiro. Dessa vez ela lançou o ‘S.O.S. Geziano’ como forma de alertar às autoridades sobre o caso do seu filho.

Gerziano já passou por oito cirurgias

Geziano já passou por oito cirurgias

Em 2006, Geziano de Souza Braga, de 31 anos, foi diagnosticado com Neurofibromatose, uma doença genética rara que provoca o crescimento anormal de tecido nervoso pelo corpo, formando pequenos tumores externos chamados de neurofibromas.

VEJA TAMBÉM: Mãe de jovem com doença rara pede ajuda para custear cirurgia e alimentos

O tratamento pode ser feito através da cirurgia para remover os tumores que estão provocando pressão sobre órgãos ou através da radioterapia para reduzir o seu tamanho. Porém, não existe um tratamento que garanta a cura ou que impeça o aparecimento de novos tumores. Hoje, o jovem vive deitado em seu quarto sofrendo com as dores causadas pelos tumores. Ele até já perdeu a audição de um dos ouvidos por causa de um procedimento cirúrgico.

“Eu gostaria de fazer um ‘S.O.S. Geziano’ para que as pessoas se sintam sensibilizadas. Que o governo, senadores, deputados, todos que têm o poder nas mãos possam olhar para minha luta. É muito difícil manter a medicação dele, pagar as cirurgias, pagar os hospitais. Tudo é mais caro”, apela dona Francisca.

Gerziano quando ainda não tinha a doença (Foto: arquivo pessoal)

Geziano e dona Francisca

Ela conta que até dezembro Geziano precisa passar por mais uma cirurgia que custa em torno de R$ 20 mil e uma radiocirurgia de R$ 10 mil. “Agradeço aos que ajudaram, e quem não colaborou ainda, que possa ter o bom coração de olhar para minha causa. Eu sei que ele sofre muito. Eu queria pedir também aos senadores, aos deputados paraibanos que olhem, que possam me ajudar. É o apelo que eu faço”, completa.

O jovem já precisou fazer oito cirurgias, todas custeadas pela família, que precisou vender a maioria dos seus bens para que o tratamento do filho fosse garantido.

A família tenta arrecadar fundos para a realização de uma nova cirurgia para Geziano. Quem deseja ajudar pode entrar em contato através do número (83) 99141-6721 ou (83) 99104-1132. Qualquer tipo de ajuda financeira pode ser depositada na CONTA POUPANÇA 36.687-0, AGÊNCIA 0099-X, VARIAÇÃO 51, Banco do Brasil, em nome de Geziano Souza Braga.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: