header top bar

section content

veja mais Região de Cajazeiras

Sindicalista confirma paralisação e protesto contra PEC 55 esta semana em Cajazeiras

A mobilização faz parte da paralisação geral organizada no país inteiro pela CUT e pela Confetam

Por Jocivan Pinheiro

09/11/2016 às 15h03 • atualizado em 09/11/2016 às 18h35

Elinete Lourenço, presidente do SINFUMC (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cajazeiras), confirmou que nesta sexta-feira, dia 11, haverá uma paralisação geral e mobilização nas ruas da cidade contra a PEC 55, a reforma no ensino médio, entre outros projetos do governo Temer.

elinete

Elinete Lourenço, presidente do SINFUMC

A mobilização faz parte da paralisação geral organizada no país inteiro pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pela Confetam (Confederação dos(as) Trabalhadores(as) no Serviço Público Municipal).

“Cajazeiras também é Brasil, é Paraíba, e nós precisamos nos mobilizar, dizer não a tudo isso que está aí. É uma PEC que reduz o trabalhador ao nada, e nós precisamos estar preparados, é preciso que os trabalhadores se juntem”, clama a sindicalista.

Em Cajazeiras, os participantes vão se concentrar na Praça Coração de Jesus a partir das 7h, e de lá seguem pelas principais ruas do Centro até pararem em frente ao Banco do Brasil, na Avenida Coronel Juvêncio Carneiro.

VEJA TAMBÉM: Presidente do SINFUMC considera governo Temer uma ‘tragédia’, e diz que vai lutar

Apesar de ser uma mobilização com foco maior na PEC 55, os estudantes que estão ocupando as universidades e escolas contra a reforma do ensino médio também receberão apoio do SINFUMC.

“Eu acho que o mais prejudicado hoje é o estudante porque vai ficar sem participar das universidades. Só o povo nas ruas organizado, mobilizado, é que pode dar um basta nisso tudo”, ressalta Elinete Lourenço.

Sobre a possibilidade de os trabalhadores terem o ponto cortado caso participem de greves, Elinete disse que se trata de uma manobra típica de governos ditatoriais.

“Por isso eu afirmo: é um golpe. Quem não lembra de 64, que a gente não podia gritar, ler um livro, uma música que falasse de liberdade você não podia ouvir? Então é isso? Hoje eu não posso gritar que eu estou de greve, que os prefeitos não estão pagando meu salário?”

DIÁRIO DO SERTÃO

PROGRAMA

Direto do Vale do Piancó, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

INTERVIEW

Promotor ‘manda’ município retirar mercadorias de calçadas, cita saúde como problema e lamenta: “O povo continua votando em corruptos”

CAMPEONATO PARAIBANO

VÍDEO: Com estádio superlotado, Atlético de Cajazeiras joga mal e é goleado pelo Botafogo de João Pessoa no primeiro jogo da semifinal

TROVEJOU EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Com novo treinador, Atlético vence Inter, volta ao G4 e vai para última rodada decidir vaga com time de Campina