header top bar

section content

Secretário responde acusação feita por vereador eleito; parlamentar afirma que tem provas

Conforme explicou secretário sobre a acusação feita através de vídeo o carro-pipa perfurou o tanque no sítio Gravatá quando estava a trabalho.

Por Redação Diário

11/11/2016 às 16h33 • atualizado em 14/11/2016 às 17h34

O secretário de transportes do município de Monte Horebe, Aurélio Basílio Bezerra, repudio nesta sexta-feira (11), a atitude do vereador eleito, Edigley Cardoso (Edgley de Francisquinha – PPS), que segundo ele, na intenção de criar sérios problemas para a Secretaria Municipal e a pessoa da prefeita, Cláudia Dias (PSB), infamemente, denunciou que veículos pesados da Prefeitura estariam sendo depenados.

Na opinião do secretário, o futuro vereador demonstra despreparo em fazer denúncias levianas sem antes apurar a veracidade dos fatos.

Conforme explicou Aurélio Basílio sobre a acusação feita através de vídeo veiculado na imprensa, ele afirma que o carro-pipa perfurou o tanque no sítio Gravatá quando estava a trabalho. E na intenção de dar continuidade ao abastecimento de água na zona rural foi autorizada a retirada do tanque da caçamba para colocar no Pipa, que naquele momento se fazia necessário para não deixar a população prejudicada.

Porém, nesta sexta-feira o Pipa está totalmente parado e precisou da caçamba. Novamente, foi necessário destrocar e colocar cada peça no seu lugar, ou seja, o tanque foi retirado novamente do carro-pipa para colocar no seu lugar de origem, a caçamba.

monte_horee_02_ca

Sobre o Pipa, ele disse que durante serviço de manutenção foi constatado que havia água e areia no tanque do motor e isso danificou o seu funcionamento. No entanto, está sendo aguardada a equipe da assistência técnica autorizada da marca do veículo para fazer a manutenção, devido à gravidade do problema.

Com relação a ambulância que o vereador eleito Edgley disse que se encontra parada no pátio da casa da prefeita, o secretário atual foi claro em sua resposta ao afirmar que o município possui apenas uma ambulância e que foi adquirida através do Pacto Solidário junto ao Governo do Estado. “A ambulância fica dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) Joaquim Saraiva de Sousa, atendendo a população”, destacou o secretário.

Aurélio disse ainda que as máquinas estão todas em perfeito estado de conservação em pleno funcionamento e trabalhando. “Ninguém quer acabar nada dos veículos da frota” .

edgleyy_monte-horebe

Vereador da cidade de Monte Horebe, Edigley Cardoso (Edgley de Francisquinha – PPS)

O outro lado
Em contato com a reportagem o Vereador da cidade de Monte Horebe, Edigley Cardoso (Edgley de Francisquinha – PPS) disse que tem as provas das denuncias que foram postadas nas redes sociais. “Fui o vereador mais bem votado na cidade e não tenho nenhum problema com nenhum secretário, meu relacionamento é bom com todos, nem com a prefeita Claúdia eu não tenho problema, tudo que disse provo”.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe