header top bar

section content

Secretário responde acusação feita por vereador eleito; parlamentar afirma que tem provas

Conforme explicou secretário sobre a acusação feita através de vídeo o carro-pipa perfurou o tanque no sítio Gravatá quando estava a trabalho.

Por Redação Diário

11/11/2016 às 16h33 • atualizado em 14/11/2016 às 17h34

O secretário de transportes do município de Monte Horebe, Aurélio Basílio Bezerra, repudio nesta sexta-feira (11), a atitude do vereador eleito, Edigley Cardoso (Edgley de Francisquinha – PPS), que segundo ele, na intenção de criar sérios problemas para a Secretaria Municipal e a pessoa da prefeita, Cláudia Dias (PSB), infamemente, denunciou que veículos pesados da Prefeitura estariam sendo depenados.

Na opinião do secretário, o futuro vereador demonstra despreparo em fazer denúncias levianas sem antes apurar a veracidade dos fatos.

Conforme explicou Aurélio Basílio sobre a acusação feita através de vídeo veiculado na imprensa, ele afirma que o carro-pipa perfurou o tanque no sítio Gravatá quando estava a trabalho. E na intenção de dar continuidade ao abastecimento de água na zona rural foi autorizada a retirada do tanque da caçamba para colocar no Pipa, que naquele momento se fazia necessário para não deixar a população prejudicada.

Porém, nesta sexta-feira o Pipa está totalmente parado e precisou da caçamba. Novamente, foi necessário destrocar e colocar cada peça no seu lugar, ou seja, o tanque foi retirado novamente do carro-pipa para colocar no seu lugar de origem, a caçamba.

monte_horee_02_ca

Sobre o Pipa, ele disse que durante serviço de manutenção foi constatado que havia água e areia no tanque do motor e isso danificou o seu funcionamento. No entanto, está sendo aguardada a equipe da assistência técnica autorizada da marca do veículo para fazer a manutenção, devido à gravidade do problema.

Com relação a ambulância que o vereador eleito Edgley disse que se encontra parada no pátio da casa da prefeita, o secretário atual foi claro em sua resposta ao afirmar que o município possui apenas uma ambulância e que foi adquirida através do Pacto Solidário junto ao Governo do Estado. “A ambulância fica dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) Joaquim Saraiva de Sousa, atendendo a população”, destacou o secretário.

Aurélio disse ainda que as máquinas estão todas em perfeito estado de conservação em pleno funcionamento e trabalhando. “Ninguém quer acabar nada dos veículos da frota” .

edgleyy_monte-horebe

Vereador da cidade de Monte Horebe, Edigley Cardoso (Edgley de Francisquinha – PPS)

O outro lado
Em contato com a reportagem o Vereador da cidade de Monte Horebe, Edigley Cardoso (Edgley de Francisquinha – PPS) disse que tem as provas das denuncias que foram postadas nas redes sociais. “Fui o vereador mais bem votado na cidade e não tenho nenhum problema com nenhum secretário, meu relacionamento é bom com todos, nem com a prefeita Claúdia eu não tenho problema, tudo que disse provo”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: