header top bar

section content

32º Campeonato Brasileiro Máster de Basquete reúne quase mil atletas na PB

“João Pessoa vai se transformar na capital do basquetebol”, disse Fábio Dias, reforçando que todas as disputas são abertas ao público, inclusive as que contarão com a participação de estrelas nacionais.

Por Campelo Sousa

15/11/2016 às 08h24

(Foto: reprodução / internet)

João Pessoa está sediando o 32º Campeonato Brasileiro Máster de Basquete, que reúne quase mil atletas de 30 e 75 anos, entre homens e mulheres, de todo o país. A abertura oficial aconteceu no sábado (12), no ginásio da UFPB, Campus I, com a presença de estrelas do basquete nacional que disputaram Jogos Olímpicos, Mundiais e Pan-americanos. A entrada é gratuita. O evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.

Promovido pela Associação Cabo Branco de Basquetebol Máster da Paraíba (ACBBM-PB) com apoio na Federação Brasileira de Basquetebol Máster, o campeonato conta com 934 atletas de 30 associações dos estados de Amazonas, Amapá, Rondônia, Pará, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Brasília. “Apenas os estados de Roraima e Minas Gerais não estão representados”, informou o presidente da ACBBM-PB, Fábio Dias.

As competições estão acontecendo desde sábado, sempre das 10h às 20hs. Serão 230 jogos realizados, simultaneamente, em seis ginásios da capital paraibana: no Esporte Clube Cabo Brando, na UFPB, Unipê, Apcef, Clube Astréa e no DER. “João Pessoa vai se transformar na capital do basquetebol”, disse Fábio Dias, reforçando que todas as disputas são abertas ao público, inclusive as que contarão com a participação de estrelas nacionais.

Estrelas – Dentre os nomes de destaque no esporte que estarão em João Pessoa, estão Paulista, Carioquinha, Marquinhos, Gerson, Israel, Alexey, Rato, Rogério, Luizão, Cadum, Edu Mineiro e Espiga no masculino; e Marta, Silvana, Dalila, Alessandra, Suzete, Kátia, Ega, Gilmara no feminino.

“São ex-atletas que emocionaram e enchem de orgulho o povo brasileiro. Todos possuem notáveis participações olímpicas”, lembrou o presidente Fábio Dias, ressaltando a participação do jogador mais velho em atividade, que já jogou no time nacional: Paulista, que foi campeão mundial de basquete em 1963.

A Associação Cabo Branco de Basquetebol Máster da Paraíba (ACBBM-PB) é uma entidade civil sem fins lucrativos, criada há mais de nove anos, com sede na cidade de Cabedelo e uma sub-sede em João Pessoa. A ACBBM-PB é filiada à Federação Brasileira de Basquetebol Máster. Para mais informações acesse: http://www.acbbmpb.com.br/

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: