Cidades
16/11/2016 às 15h36 • atualizado em 16/11/2016 às 17h59

postado por: Jocivan Pinheiro

Alunos de Direito da FAFIC fazem campanha para incentivar adoção de crianças – VÍDEO!

A ação faz parte da Gincana Jurídica da FAFIC, em que cada turma desenvolve uma ação social diferente na cidade

Alunos do 5º período do curso de Direito da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC) realizaram uma ação social na manhã desta quarta-feira (16), no Centro da cidade, cujo objetivo principal foi incentivar a população à prática da adoção de crianças. A ação faz parte da Gincana Jurídica da FAFIC, em que cada turma desenvolve uma ação social diferente na cidade.

Alunos distribuem panfletos sobre adoção

Alunos distribuem panfletos sobre adoção

A adoção ainda é um assunto sensível e pouco discutido no Brasil. Além disso, quem tem interesse em adotar uma criança passa por um exigente e cansativo processo burocrático. Enquanto isso, a criança fica à espera de um lar.

VEJA TAMBÉM: Alunos de Direito da FAFIC fazem campanha para doação de sangue em Cajazeiras

De acordo com o aluno Vyctor Giordanno, a campanha pretende despertar a população para dar mais atenção às crianças que vivem à margem da sociedade e que têm direito de ter uma família.direito-fafic-adocao

“A adoção é um tema bastante relevante e necessário na sociedade. Hoje nós temos 12 crianças institucionalizadas que estão à margem da sociedade, e elas também têm direito a carinho, a um lar, então essa carência fez com que nós tomássemos essa atitude e viéssemos falar para a sociedade sobre a adoção”, ressaltou.

fafic

A turma tem recebido apoios importantes que fortalecem ainda mais a campanha, como o da promotora de Justiça Fabiana Guedes e do ex-prefeito de Cajazeiras Antônio Quirino de Moura, que atentou para a falta de celeridade da Justiça no processo de adoção. “Era bom que a Justiça entendesse que é melhor uma ação muito mais rápida e conciliatória do que toda essa burocracia que a lei apresenta”, comentou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Deixe seu comentário