header top bar

section content

Alunos de Direito da FAFIC fazem campanha para incentivar adoção de crianças – VÍDEO!

A ação faz parte da Gincana Jurídica da FAFIC, em que cada turma desenvolve uma ação social diferente na cidade

Por Jocivan Pinheiro

16/11/2016 às 15h36 • atualizado em 16/11/2016 às 17h59

Alunos do 5º período do curso de Direito da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC) realizaram uma ação social na manhã desta quarta-feira (16), no Centro da cidade, cujo objetivo principal foi incentivar a população à prática da adoção de crianças. A ação faz parte da Gincana Jurídica da FAFIC, em que cada turma desenvolve uma ação social diferente na cidade.

Alunos distribuem panfletos sobre adoção

Alunos distribuem panfletos sobre adoção

A adoção ainda é um assunto sensível e pouco discutido no Brasil. Além disso, quem tem interesse em adotar uma criança passa por um exigente e cansativo processo burocrático. Enquanto isso, a criança fica à espera de um lar.

VEJA TAMBÉM: Alunos de Direito da FAFIC fazem campanha para doação de sangue em Cajazeiras

De acordo com o aluno Vyctor Giordanno, a campanha pretende despertar a população para dar mais atenção às crianças que vivem à margem da sociedade e que têm direito de ter uma família.direito-fafic-adocao

“A adoção é um tema bastante relevante e necessário na sociedade. Hoje nós temos 12 crianças institucionalizadas que estão à margem da sociedade, e elas também têm direito a carinho, a um lar, então essa carência fez com que nós tomássemos essa atitude e viéssemos falar para a sociedade sobre a adoção”, ressaltou.

fafic

A turma tem recebido apoios importantes que fortalecem ainda mais a campanha, como o da promotora de Justiça Fabiana Guedes e do ex-prefeito de Cajazeiras Antônio Quirino de Moura, que atentou para a falta de celeridade da Justiça no processo de adoção. “Era bom que a Justiça entendesse que é melhor uma ação muito mais rápida e conciliatória do que toda essa burocracia que a lei apresenta”, comentou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: