header top bar

section content

Fotos! NO SERTÃO: Com presença de deputado e padre, população cerca rio e cobra agilidade para revitalização

A população realizou um manifesto para pedir agilidade no trabalho de revitalização do Rio Piancó para tirar o rio da situação em que se encontra

Por Estagiário

19/11/2016 às 14h30 • atualizado em 19/11/2016 às 17h59

População manifestando por revitalização do Rio Piancó

Na manhã deste sábado (19), a população de Piancó, no Sertão da Paraíba realizou um manifesto para pedir agilidade no trabalho de revitalização do Rio Piancó para tirar o rio da situação em que se encontra. O manifesto contou com a presença do Deputado Estadual Branco Mendes.

O Deputado disse que precisava vim logo ver a situação do Rio, grande patrimônio do vale. Para ele é uma situação muito difícil quando as autoridades falam em trazer a transposição das águas do Rio São Francisco sem ter conhecimento da realidade que o rio se encontra, situação degradante dessa natureza.

Ainda em seu discurso fala que, os homens responsáveis por aquele setor devem primeiro pensar numa revitalização e depois pensar na transposição porque o rio não se encontra com condições de receber essas águas, pois esgotos e tudo que é de lixo estão jogados dentro do próprio.

“Estamos aqui para fazer essa defesa, levar ao conhecimento das autoridades todo esse problema para que a secretaria de recursos hídricos, IBAMA possam vir olhar de perto essa situação e pensar nessa revitalização. Estarei sempre na assembleia levando ao conhecimento das autoridades através de pronunciamentos e requerimentos”, disse o Branco Mendes.

Segundo Padre Djacy, é uma calamidade, uma agressão à natureza e também a vida humana, pois a preocupação maior é com a geração futura.

“Vamos lutar para que as águas do Rio São Francisco passe pelo Rio Piancó, mas para isso é preciso que aja um trabalho de revitalização, de limpeza. Nós temos que defender esse patrimônio, então esperamos que as autoridades possam de fato assumir o compromisso de resgatar esse patrimônio ambiental e fazer a revitalização do Rio Piancó”, finalizou Djacy.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações e Fotos do radialista Flávio José

Recomendado pelo Google: