header top bar

section content

Escola no Sertão da Paraíba se destaca com ensino de música para as crianças – VÍDEO!

Flauta doce, percussão e canto são algumas das oficinas de música oferecidas pelo Colégio Técnico Dom Vital em Catolé do Rocha

Por Jocivan Pinheiro

23/11/2016 às 11h35 • atualizado em 23/11/2016 às 11h37

Flauta doce, percussão e canto são algumas das oficinas de música oferecidas pelo Colégio Técnico Dom Vital em Catolé do Rocha, no Sertão paraibano. O colégio tem se destacado no interior do Estado por ser uma das poucas instituições de ensino fundamental que têm em sua grade curricular o ensino da música.

Maestro Hercílio de Souza

Maestro Hercílio de Souza

O responsável pelas oficinas é o professor Hercílio de Souza, que é carinhosamente chamado de maestro pelos alunos. Nesta terça-feira (22), as aulas tiveram um gostinho ainda mais especial, já que nesta data é celebrado o Dia do Músico.

“Graças a Deus a escola dá o maior apoio em relação a musicalizar as crianças desde o 1º até o 8º ano. É um trabalho muito responsável. É muito gratificante. É só agradecer e seguir em frente com esse trabalho de fazer cultura através da música”, comemora.

Mas apesar do apoio da escola, maestro Hercílio lamenta que a gestão pública municipal não dê incentivos ao projeto para que ele se expanda.

“Temos que fazer com força de vontade, com a escola apoiando, para fazermos a diferença lá na frente. Quem sabe um dia nossos governantes abrem os olhos e vejam que a música é importantíssima para nossa juventude”, ressalta.

DIÁRIO DO SERTÃO com TV AlSol

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview