header top bar

section content

Escola no Sertão da Paraíba se destaca com ensino de música para as crianças – VÍDEO!

Flauta doce, percussão e canto são algumas das oficinas de música oferecidas pelo Colégio Técnico Dom Vital em Catolé do Rocha

Por Jocivan Pinheiro

23/11/2016 às 11h35 • atualizado em 23/11/2016 às 11h37

Flauta doce, percussão e canto são algumas das oficinas de música oferecidas pelo Colégio Técnico Dom Vital em Catolé do Rocha, no Sertão paraibano. O colégio tem se destacado no interior do Estado por ser uma das poucas instituições de ensino fundamental que têm em sua grade curricular o ensino da música.

Maestro Hercílio de Souza

Maestro Hercílio de Souza

O responsável pelas oficinas é o professor Hercílio de Souza, que é carinhosamente chamado de maestro pelos alunos. Nesta terça-feira (22), as aulas tiveram um gostinho ainda mais especial, já que nesta data é celebrado o Dia do Músico.

“Graças a Deus a escola dá o maior apoio em relação a musicalizar as crianças desde o 1º até o 8º ano. É um trabalho muito responsável. É muito gratificante. É só agradecer e seguir em frente com esse trabalho de fazer cultura através da música”, comemora.

Mas apesar do apoio da escola, maestro Hercílio lamenta que a gestão pública municipal não dê incentivos ao projeto para que ele se expanda.

“Temos que fazer com força de vontade, com a escola apoiando, para fazermos a diferença lá na frente. Quem sabe um dia nossos governantes abrem os olhos e vejam que a música é importantíssima para nossa juventude”, ressalta.

DIÁRIO DO SERTÃO com TV AlSol

Recomendado pelo Google: