header top bar

section content

Depois de rodar vários estados do NE, importante projeto de cultura, música e dança chega a Sousa

O projeto é realizado através de um carro adaptado para apresentações de cultura, de hip-hop e multimídia, o mesmo já passou por sete estados.

Por Estagiário

24/11/2016 às 22h00 • atualizado em 25/11/2016 às 07h32

A cidade de Sousa, no Sertão paraibano, será mais uma cidade em que o Projeto Van Filosofia dará continuidade no dia 29 de novembro, no Calçadão Mundinho Teodoro, centro da cidade Sorriso. Esse projeto é desenvolvido pelo produtor e ativista cultural Gerard Miranda e seu coletivo cultural: o Coletivo CIC, seu objetivo é espalhar cultura de forma dinâmica e acessível a partir de diversas formas de interação com o público.

O projeto é realizado através de um carro adaptado para apresentações de cultura, de hip-hop e multimídia, o mesmo já passou por sete estados, e pretende seguir pelas estradas do Brasil e do mundo.

Realizando viagens por Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte, além de ações por João Pessoa como na Aldeia SESC 2016, em que a van trouxe: palestra, roda de break, intervenções de graffiti, apresentações de MCs e DJs, exibição do curta Parahyba Hip Hop, distribuição de livros, CDs e DVDs produzidos pelo Coletivo CIC, entre outras manifestações culturais.

Essa estrutura já foi testada em outro projeto de Gerard Coletivo CIC: o Rally Circo Social, que viajou pelas estradas do Brasil durante 15 anos, contou com o apoio de diversas entidades e ativistas culturais, história contada até em livro.

A van é equipada com palco móvel, projeção, tv, equipamento de som, biblioteca, discoteca e material cultural para distribuição, como livros, revistas, cds, etc. Essa estrutura possibilita que o projeto acesse e proporcione apresentações, ações e intervenções artísticas para os mais diversos públicos.

foto_capa_projeto

Esse projeto é baseado no conceito da redução de danos ao planeta, onde a principal estratégia é divulgar o entendimento que menos é mais: menos uso, consumo, desperdício, etc. significando mais recursos, preservação e desenvolvimento. Uma forma de conscientizar a população de uma maneira diferente, sendo mostrada através de música e outros meios audiovisuais.

Mais que uma ação cultural, esse projeto é uma ação social que faz a diferença na vida de todos que alcança.

DIÁRIO DO SERTÃO

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 11.08.2017