header top bar

section content

Black Friday: advogado alerta consumidores sobre as falsas promoções. Assista aqui!

O advogado afirma que os clientes devem procurar o Procon caso descubra alguma propaganda enganosa.

Por Campelo Sousa

25/11/2016 às 13h38 • atualizado em 25/11/2016 às 13h45


O advogado sousense, Marcos Aurélio, prestou entrevista à reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão nesta sexta-feira (25) e fez um alerta aos consumidores para alguns cuidados que devem ser tomados no fim de ano. Nessa época são comuns os anúncios de promoções, como a Black Friday, que podem ser truques para atrair clientes. O alerta vale tanto para quem vai comprar em lojas físicas quanto em lojas virtuais.

Com as promoções, os clientes tendem a ficar tentados, já que os descontos podem chegar a 80% em vários produtos de lojas físicas ou virtuais, mas a orientação de economistas é pesquisar.

A maquiagem de preço ocorre quando as lojas aumentam os preços alguns dias antes da época das promoções para poder baixar os valores, anunciam queima de estoques e dão a impressão ao cliente de que tenha baixado o valor do produto.

A dica mais importante é a pesquisa para comparação de preços, já que as variações são comuns, além de exigir a nota fiscal do produto adquirido para possível reclamação.

O advogado afirma que os clientes devem procurar o Procon caso descubra alguma propaganda enganosa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: