header top bar

section content

Deputado Federal participa de audiência pública na câmara de Sousa para implantação de IFSPB. Vídeo!

O prefeito eleito da cidade de Sousa Fábio Tyrone (PSB), diversos lideres políticos, populares e alunos de diversos campus do IFPB estiveram presentes.

Por Campelo Sousa

28/11/2016 às 08h48 • atualizado em 28/11/2016 às 08h59

Com casa cheia, a Câmara Municipal de Sousa sediou no último sábado (26) uma audiência pública com a presença do deputado federal Wilson Filho (PTB) onde discutiu a criação, pelo Poder Executivo, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão da Paraíba (IFSPB).

O Projeto de Lei 4.389/2016 foi apresentado próprio Wilson Filho desde fevereiro e segue em tramitação na Câmara. Além da sua criação, também autoriza o desmembramento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), que atualmente está distribuído em 21 campis por toda a Paraíba.

Audiência pública na Câmara Municipal de Sousa (Foto: DS)

Audiência pública na Câmara Municipal de Sousa (Foto: DS)

Wilson Filho falou sobre a importância e os benefícios da criação do IFSPB: “É de extrema importância para o Sertão ter um centro de pesquisa e ensino para atender melhor os estudantes para o desenvolvimento de projetos e alternativas na região. O seu objetivo além de ministrar educação básica, técnica, tecnológica, superior e de pós-graduação, será de desenvolver pesquisas nas diversas áreas do conhecimento e promover a extensão, caracterizando sua inserção regional mediante atuação multicampi”, disse ele.

Na audiência, o prefeito eleito da cidade de Sousa Fábio Tyrone (PSB), diversos lideres políticos, populares e alunos de diversos campus do IFPB estiveram presentes.

Estudantes em protesto na audiência pública em Sousa (Foto: Diário do Sertão)

Estudantes em protesto na audiência pública em Sousa (Foto: Diário do Sertão)

O ponto mais alto da audiência que chamou a atenção de toda a imprensa sousense e virou notícia em todos os sites e jornais da paraíba, foi o discurso de uma estudante do IFPB de Sousa, que reclamou a falta de diálogo entre o parlamentar e os estudantes, além de questiona-lo sobre o seu voto a favor da PEC enquanto há greves e ocupações de diversos alunos aos campis de Sousa e Cajazeiras em protesto, e deixou o deputado em saia justa.

Estudantes estavam com cartazes e faixas em protesto ao deputado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: