header top bar

section content

Após confusão, Deputado sousense divulga documentação sobre empréstimo da UPA

O caminhão com as camas e colchões retirados do interior da UPA na noite desta terça-feira (06) foi interceptado pelos Policiais do 14º BPM próximo a saída de Sousa a Aparecida

Por Campelo Sousa

07/12/2016 às 14h48 • atualizado em 07/12/2016 às 17h06

Deputado Renato Gadelha (Foto: Charley Garrido)

Após a confusão que foi parar na delegacia da cidade de Sousa, envolvendo o empréstimo de camas do Hospital João XXIII, de Campina Grande para a UPA de Sousa, o deputado sousense, Renato Gadelha (PMDB), divulgou em suas redes sociais a documentação dos tramites.

Segundo Renato, a Secretaria de Saúde de Sousa enviou um pedido de empréstimo das camas por parte da Prefeitura para o referido Hospital, já que a licitação para a compra ainda levaria algum tempo. O hospital fez o empréstimo e devido ao não mais uso dos equipamentos por parte da UPA, enviou o pedido de devolução que segundo ele, a prefeitura sabia da sua retirada: “Foi feita a cessão à Prefeitura para que a população pudesse dispor dos serviços da UPA. Agora, diante do não uso das camas, o hospital estava buscando de volta o que lhe pertence.

Documento divulgado pelo deputado em sua rede social (Foto: reprodução / Facebook)

Documento divulgado pelo deputado em sua rede social (Foto: reprodução / Facebook)

Veja também!

Deputado é flagrado levando equipamentos da UPA de Sousa e caso vai parar na DP

UPA 24 horas é inaugurada em Sousa e profissionais já iniciam atendimentos

Em sua página nas redes sociais, o deputado desabafou: “Para que não pairem quaisquer dúvidas, publico aqui nota da Secretaria de Sousa a respeito do incidente com as camas, além de cópia do pedido de empréstimo das camas por parte da Prefeitura. Publico, ainda, fotos das etiquetas de tombamento em nome do Sistema que administra o João XXIII, o SAS, Sistema de Atendimento Social e de Saúde”

O caminhão com as camas e colchões retirados do interior da UPA na noite desta terça-feira (06) foi interceptado pelos Policiais do 14º BPM próximo a saída de Sousa a Aparecida e o material apreendido encontra-se na delegacia.

Veja nota de esclarecimento que a Secretária de Saúde divulgou mostrando sua posição a respeito da retira de equipamentos da UPA.

whatsapp-image-2016-12-07-at-3-18-15-pm

whatsapp-image-2016-12-07-at-3-18-14-pm

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: