header top bar

section content

EXCLUSIVO: profissionais vão realizar greve e SAMU vai parar de funcionar em Piancó. VEJA!

O secretário de saúde de Piancó, José Ruclenato disse que não foi notificado sobre o ocorrido.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

12/12/2016 às 21h43 • atualizado em 12/12/2016 às 22h04

Servidores do SAMU se reuniram com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (foto: Diário do Sertão)

Na noite desta segunda-feira (12), foi realizada reunião entre os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Piancó, e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais em Saúde de Piancó e Região – SINSERMUSP, onde ficou decidido que eles irão paralisar as atividades na próxima sexta-feira ( 17).

Os servidores informaram que após recebimento do pagamento do mês de novembro, ficou constatada a redução de cerca de R$ 1 mil de cada profissional da enfermagem, e isso motivou a greve. Além disso, eles disseram que as viaturas estão sucateadas, a alimentação é de má qualidade, entre outras irregularidades.

Veja também:
Ambulâncias estão com pneus “carecas” e sem equipamento em Piancó

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem (COREN-PB), Ronaldo Beserra, já foi comunicado do assunto e afirmou que vai comunicar a paralisação ao Ministério Público.

Fiscalização do COREN-PB
O Conselho Regional de Enfermagem (COREN) da Paraíba, realizou fiscalização no dia 27 de outubro na Central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Piancó, no Vale do Piancó e encontrou várias irregularidades.

De acordo com o presidente do COREN-PB, Ronaldo Beserra, as ambulâncias estão sem fiscalização da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA), além disso, a Unidade de Suporte Avançado (USA), está sem o aspirador e os pneus estão “carecas”.

Profissionais de enfermagem do SAMU de Piancó, estiveram no no Ministério Público Estadual onde denunciaram que há cerca de dois meses o SAMU não apresenta condições de trabalho. Eles denunciaram ainda que existem cinco viaturas, porém apenas duas estão funcionando e que uma delas está com pneus carecas.

Outro lado
A reportagem do Diário do Sertão entrou em contato com o secretário de saúde de Piancó, José Ruclenato, ele afirmou que ainda não tomou conhecimento sobre a greve. Já em relação a redução salarial dos servidores do SAMU, ele revelou que não foi notificado sobre o ocorrido.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan