header top bar

section content

EXCLUSIVO: profissionais vão realizar greve e SAMU vai parar de funcionar em Piancó. VEJA!

O secretário de saúde de Piancó, José Ruclenato disse que não foi notificado sobre o ocorrido.

Por Campelo Sousa

12/12/2016 às 21h43 • atualizado em 12/12/2016 às 22h04

Servidores do SAMU se reuniram com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (foto: Diário do Sertão)

Na noite desta segunda-feira (12), foi realizada reunião entre os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Piancó, e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais em Saúde de Piancó e Região – SINSERMUSP, onde ficou decidido que eles irão paralisar as atividades na próxima sexta-feira ( 17).

Os servidores informaram que após recebimento do pagamento do mês de novembro, ficou constatada a redução de cerca de R$ 1 mil de cada profissional da enfermagem, e isso motivou a greve. Além disso, eles disseram que as viaturas estão sucateadas, a alimentação é de má qualidade, entre outras irregularidades.

Veja também:
Ambulâncias estão com pneus “carecas” e sem equipamento em Piancó

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem (COREN-PB), Ronaldo Beserra, já foi comunicado do assunto e afirmou que vai comunicar a paralisação ao Ministério Público.

Fiscalização do COREN-PB
O Conselho Regional de Enfermagem (COREN) da Paraíba, realizou fiscalização no dia 27 de outubro na Central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Piancó, no Vale do Piancó e encontrou várias irregularidades.

De acordo com o presidente do COREN-PB, Ronaldo Beserra, as ambulâncias estão sem fiscalização da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA), além disso, a Unidade de Suporte Avançado (USA), está sem o aspirador e os pneus estão “carecas”.

Profissionais de enfermagem do SAMU de Piancó, estiveram no no Ministério Público Estadual onde denunciaram que há cerca de dois meses o SAMU não apresenta condições de trabalho. Eles denunciaram ainda que existem cinco viaturas, porém apenas duas estão funcionando e que uma delas está com pneus carecas.

Outro lado
A reportagem do Diário do Sertão entrou em contato com o secretário de saúde de Piancó, José Ruclenato, ele afirmou que ainda não tomou conhecimento sobre a greve. Já em relação a redução salarial dos servidores do SAMU, ele revelou que não foi notificado sobre o ocorrido.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: