header top bar

section content

5ª Vara da Comarca de Sousa soluciona mais de 3.500 ações

No mesmo período, o referido juízo proferiu 3.490 sentenças, tendo recebido, por distribuição, 2.088 processos

Por Ana Maria

13/12/2016 às 18h33

Fórum da comarca de Sousa

A 5ª Vara da Comarca de Sousa, localizada no alto sertão paraibano, conseguiu dar solução definitiva, em dois anos e nove meses, a um total de 3.532 processos que tramitavam naquela unidade judiciária. No mesmo período, o referido juízo proferiu 3.490 sentenças, tendo recebido, por distribuição, 2.088 processos.

O juiz titular da 5ª Vara, Renan do Valle Melo Marques, que foi recentemente removido para a 2ª Vara de Cuité, disse que 5ª Vara se buscou desenvolver um trabalhar em equipe. “Procuramos sempre desenvolver um trabalho sério, em equipe, visando dar solução célere e definitiva aos processos e, dentro dos limites da legalidade, desburocratizar o andamento dos feitos”, ressaltou o magistrado.

Para o juiz, o resultado positivo desse esforço deve-se ao fato da unidade contar com servidores altamente comprometidos com a prestação jurisdicional, que trabalham diuturnamente e vestem efetivamente a camisa do judiciário paraibano”.

Ainda de acordo com o juiz Renan Marques, outro fator que contribuiu para o trabalho na 5ª Vara de Sousa foi a especialização da unidade, que possui competência fazendária e cível. “A especialização da Vara contribui para uma maior eficiência na prestação jurisdicional, haja vista que é possível padronizar atos e rotinas de trabalho”, informou o magistrado.

Sobre a 5ª Vara de Comarca de Sousa – Conforme dados colhidos nos sistemas de dados do Tribunal de Justiça da Paraíba, no começo de 2014, tramitavam na 5ª Vara de Sousa mais de 3.100 ações, sendo que atualmente a unidade possui menos de 1.500 processos ativos, sendo 1/3 (um terço) deles executivos fiscais.

Trabalham na unidade judiciária os servidores Francisco Jonatas Fragoso Ferreira (Analista Judiciário e Chefe do Cartório), Raíssa Pereira de Araújo (Técnica Judiciária), Francimário de Figueiredo Furtado (Técnico Judiciário), Francisca Adriana Pontes (Técnica Judiciária), Amauri Mendes Barbosa da Silva (Técnico Judicário), Julianna Dantas de Lucena Medeiros (Assessora de Gabinete), Kleber Rocha Pordeus Gonçalves (Estagiário) e Regma de Figueiredo Pires (Estagiária).

Por Gecom-TJPB

DIÁRIO DO SERTÃO com TJ

Recomendado pelo Google: