header top bar

section content

Vídeo mostra chuva no Sertão da Paraíba; previsão é de mais chuvas nos próximos dias, revela meteorologista

Para o mês de Janeiro, o estudioso diz que os índices serão mais elevados, e há possibilidade de chuvas mais significativas no semiárido do estado. Confira!

Por Campelo Sousa

13/12/2016 às 21h58 • atualizado em 14/12/2016 às 07h45

Vários municípios do Sertão da Paraíba foram banhados pela chuva na noite desta terça-feira (13). Em Sousa, a chuva foi fraca e durou poucos minutos, já no município de Pombal, a chuva foi forte e se estendeu por quase uma hora segundo moradores que registraram um vídeo e compartilharam nas redes sociais.

Internautas informaram através das redes sociais que outros municípios da região de Cajazeiras também registraram chuvas.

A chuva trouxe de volta a esperança do sertanejo que espera um bom inverno em 2017 para amenizar a estiagem e recarregar açudes que estão secos na Paraíba.

Previsões

O meteorologista Rodrigo César Limeira, tinha previsto que no fim de dezembro deveria ocorrer chuvas isoladas em algumas cidades da Paraíba.

O estudioso mantém a previsão de chuvas isoladas em dezembro no semiárido do estado, mas dentro de um padrão normal, ou ligeiramente acima da média, fato que indica pouca chuva para esse final de ano no Cariri, Sertão e Alto-sertão da Paraíba.

Veja também: meteorologista fala sobre previsões de chuvas para fim de 2016 e início de 2017 no Sertão

Para o mês de Janeiro, o estudioso diz que os índices serão mais elevados, e há possibilidade de chuvas mais significativas no semiárido do estado.

DIÁRIO DO SERTÃO
Vídeo: Jairio Nery

Recomendado pelo Google: