header top bar

section content

VAI PAGAR? Sindicato poderá acionar bloqueio das contas da prefeitura para garantir salários dos servidores em Sousa. Vídeo exclusivo aqui!

Servidores do SAMU e Farmácia Básica, só receberão salários quando acontecer os repasses do Governo Federal e Estadual. Veja!

Por Campelo Sousa

16/12/2016 às 13h12 • atualizado em 16/12/2016 às 13h33

Na final da tarde desta quarta-feira (14) foi realizada reunião entre o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Sousa (SINSPUMS), representado pelo presidente Rommel Dantas e o Sindicato dos Profissionais e Auxiliares de Serviços em Saúde de Sousa (SINDIPROASS), representado pelo presidente Rafael Marques, juntamente com juiz Renan do Valle Melo e representantes da prefeitura Municipal de Sousa para tratar assuntos relacionados ao pagamento dos servidores públicos.

A reunião também contou com a presença do secretário de finanças da prefeitura municipal de Sousa, Jorge Luiz Gomes, e Ana Vitória Farias de Abrantes, representando a secretaria de saúde.

Veja também:
Com salários atrasados, servidores ocupam prefeitura de Sousa e acendem velas durante protesto

Durante a reunião, ficou acordado através de um termo de audiência de conciliação que a prefeitura de Sousa realizará o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores integrantes do referido sindicato até o dia 20 de dezembro. Já o pagamento do mês de dezembro, a prefeitura tem até o dia 31 para realizar o pagamento.

Em relação aos salários dos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Farmácia Básica, só serão efetuados quando acontecer os repasses do Governo Federal e Estadual.


A reportagem do Diário do Sertão, conversou com o presidente do SINDIPROASS, Rafael Marques e ele revelou que vai aguardar que a prefeitura realize o pagamento, caso contrário, o sindicato deverá acionar a justiça para resolver a questão.

“O TAC foi firmado, a prefeitura deve cumprir. Devemos deixar claro também que só garantimos o salário dos funcionários sindicalizados. Se não for feito o pagamento dos servidores, vamos acionar a justiça”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: