header top bar

section content

Cagepa explica desabastecimento nos Remédios e anuncia água para a Zona Norte pela nova adutora

Empresa responsável pela estação que receberá água de Lagoa do Arroz deverá concluir manutenção na próxima semana e autorizar liberação da água

Por Jocivan Pinheiro

30/12/2016 às 21h18 • atualizado em 31/12/2016 às 12h25

Em participação no programa Balanço Diário, da TV Diário do Sertão, por telefone, o gerente regional da Cagepa, Cleudismar Alexandre (Nenem da Cagepa), justificou por que alguns setores do Bairro dos Remédios, na zona oeste de Cajazeiras, ficaram sem água durante a semana. O problema acabou gerando protestos de moradores.

Segundo Nenem da Cagepa, além dos problemas que a cidade já enfrenta diariamente por causa da falta d’água, como racionamento, por exemplo, existe também manutenções cada vez mais constantes e demoradas em adutoras e estações de tratamento por causa de rompimentos.

VEJA TAMBÉM: População fecha avenida em Cajazeiras em protesto contra falta d’água

Gerente regional da Cagepa, Cleudismar Alexandre (Nenem da Cagepa)

No caso das ruas Leonardo Rolim e Lorival Gomes, no Bairro dos Remédios, cujos moradores interditaram a Avenida Pedro Moreno Gondim em protesto pela falta d’água que, segundo eles, já completou 20 dias, Nenem explicou que elas foram afetadas por uma queda de energia na estação de tratamento, mas que a situação já está sendo regularizada.

A notícia boa mesmo é que, segundo Nenem, na próxima semana a empresa responsável pela estação de tratamento que receberá água do Açude Lagoa do Arroz deverá concluir a manutenção elétrica na caixa de comando e finalmente dar o aval para a liberação da água do açude para abastecer a zona norte de Cajazeiras.

População protestou em Cajazeiras por água (Foto: Heraciel de Sousa)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: