header top bar

section content

SEM ACORDO: Sindicato vai fazer assembleia e servidores devem realizar paralisação para cobrar salários atrasados em Sousa. CONFIRA!

O prefeito Fábio Tyrone afirmou que ainda não teve acesso a conta da prefeitura e garantiu os salários de janeiro. Confira aqui!

Por Campelo Sousa

09/01/2017 às 20h09 • atualizado em 10/01/2017 às 08h02

Prefeituras da Paraíba tiveram bloqueio em suas contas bancárias

O presidente do Sindicato dos Profissionais e Auxiliares de Serviços em Saúde de Sousa (SINDIPROASS), Rafael Marques, entrou em contato com o Diário do Sertão e revelou que na próxima quarta-feira (11) vai ser reunir com todos os filiados para uma assembleia para decidir se a categoria vai realizar ou não a paralisação.

Centenas de servidores da saúde do município de Sousa ainda aguardam o recebimento da segunda parcela do 13º e o salário do mês de dezembro. O ex-gestor, André Gadelha (PMDB), encerrou seu mandato no dia 31 de dezembro de 2016 e não realizou o pagamento da categoria.

Rafael Marques, presidente do SINDIPROASS (foto: DS)

“Os funcionários querem paralisar. Vamos ao ministério público e depois da assembleia será feita a paralisação por 48 horas. Se não houver acordo com a gestão, vamos prorrogar a paralisação. Infelizmente já tentamos por várias vezes dialogar com o atual gestor, porém, ele nunca nos atendeu”, disse Rafael.

Veja também:
VAI PAGAR? Prefeitura de Sousa tem quase quatro milhões em caixa, revela presidente do sindicato; 

Outro lado
No dia 1 de janeiro de 2017, o novo prefeito Fábio Tyrone (PSB) assumiu a gestão do município. Em contato com o Diário do Sertão ele afirmou que ainda não teve acesso a conta da prefeitura:

Fábio Tyrone, Prefeito de Sousa (foto: Charley Garrido)

“Foram deletados todos os dados dos computadores e estamos trabalhando para resgatar esses dados. Não posso dizer nada para não cumprir. Quem está mais ansioso sou eu, não posso dizer nada até o dia 16 de janeiro. Temos que ter cautela, quem está mais ansioso sou eu e não adianta eu dar uma resposta agora sendo inverídica”, disse Tyrone.

Salário de janeiro
O gestor disse ainda que no dia 16 de janeiro vai pagar todos os servidores aposentados referentes ao mês de janeiro, e pretende ainda dentro do mês pagar o salário de janeiro a todos os funcionários do município.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: