header top bar

section content

Inaugurada há sete meses, importante obra em cidade do Sertão da Paraíba continua fechada

Local foi projetado para beneficiar cerca de 1.600 pessoas com trabalho e renda através do comércio de produtos têxteis

Por Jocivan Pinheiro

11/01/2017 às 15h35 • atualizado em 12/01/2017 às 10h51

Inaugurado em junho de 2016 pelo ex-prefeito Gemilton Souza, o Shopping das Redes Francisco Severino de Souza, ‘O Terção’, na cidade de São Bento, no Sertão paraibano, continua de portas fechadas e ainda não chegou a funcionar de fato.

O local foi projetado para beneficiar cerca de 1.600 pessoas com trabalho e renda através da comercialização de produtos têxteis, principalmente redes, que ajudam a movimentar a economia do município que é conhecido como a terra das redes.

VEJA TAMBÉM: Obra de hospital em São Bento está abandonada há 15 anos e virou ‘depósito de esterco’

Shopping das Redes em São Bento-PB

São 96 boxes para abrigar os comerciantes, 40 banheiros, local para descanso e lazer, auditório para palestras e outros eventos, e um espaço externo para os rendeiros que não conseguirem box.

Construído com recursos do Governo Federal e Municipal, a abertura do Shopping das Redes estava prevista para a segunda semana de agosto de 2016, mas o local permanece fechado e os comerciantes ainda se instalam na chamada ‘Feira da Pedra’ para venderem seus produtos.

Segundo o empresário Francisco Nadjan, ainda não houve sequer uma reunião com os rendeiros para definir a distribuição dos boxes e dar a eles uma perspectiva de abertura do local.

– Essa obra seria uma forma de os empresários se unirem num único local e venderem seus produtos. Mas infelizmente essa estrutura não está funcionando. Quando foi entregue esse shopping, não foi feito nenhum tipo de aviso aos feirantes que viriam para cá ou não. Então muitos feirantes estão inseguros caso o shopping não abrigue a todos – disse o empresário.

Shopping das Redes em São Bento-PB

Nossa reportagem tentou entrar em contato com o prefeito eleito de São Bento, Jarques Lucio da Silva, o Dr. Jarques, para saber se há uma perspectiva para a abertura do Shopping das Redes, mas até a publicação desta matéria não obtivemos êxito. Deixamos o espaço aberto.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: