header top bar

section content

Prefeituras do Sertão da Paraíba estão com a energia atrasada e correm risco de corte

Na maioria das prefeituras em débito houve troca de prefeitos na última eleição

Por Jocivan Pinheiro

14/01/2017 às 14h26 • atualizado em 14/01/2017 às 14h27

Dezessete prefeituras paraibanas estão com a conta de energia atrasada (Foto: Walla Santos)

Dezessete prefeituras paraibanas estão com a conta de energia atrasada e, entre elas, dez já estão com aviso de corte. O débito total desses municípios com a Energisa soma R$ 465 mil.

De acordo com a concessionária, dos dezessete municípios, sete são do Sertão paraibano: Catingueira, Tavares, Joca Claudino, Serra Grande, Cajazeirinhas, Coremas e Lagoa.

A empresa aguarda um posicionamento dessas prefeituras sobre o pagamento. As faturas venceram no dia 23 de dezembro. Em cindo desses municípios houve mudança de prefeito e em dois, os gestores foram reeleitos.

Outras prefeituras, no entanto, estão em situação mais complicada, com débito desde o mês de novembro. Essas já vão receber correspondências para corte no fornecimento de energia a partir da próxima semana. São elas: Borborema, Alcantil, Caaporã, Baia da Traição, Capim, Riachão do Poço, Sobrado, Gurinhém, Serra Redonda e Riachão do Bacamarte.

O vencimento da fatura dessas prefeituras foi em 23 de novembro. Na maioria delas – nove das dez – houve troca de prefeito. As demais prefeituras paraibanas estão adimplentes, segundo informou a concessionária de energia.

Fonte: ClickPB

Recomendado pelo Google: