header top bar

section content

Profissionais do SAMU de Pombal denunciam falta de alimentação e ambulâncias sucateadas: Secretária responde e anuncia ambulância nova

Os plantonistas sofrem com a falta de alimentação e todos precisam levar comida de casa para o trabalho ou comprar. Confira aqui!

Por Campelo Sousa

24/01/2017 às 16h00 • atualizado em 24/01/2017 às 16h25

SAMU de Pombal (foto: Diário do Sertão)

Os profissionais em saúde do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Pombal, procuraram a reportagem do Diário do Sertão nesta terça-feira (24) para denunciar o descaso da prefeitura municipal com os servidores do órgão.

De acordo com informações dos profissionais do SAMU, os plantonistas sofrem com a falta de alimentação e todos  precisam levar comida de casa para o trabalho ou comprar ao chegar ao SAMU.

Via WhatsApp, os servidores publicaram uma nota à imprensa:

Queridos Gestores de Pombal:

Entendam uma coisa, nós, funcionários do SAMU e da área da saúde, e isso inclui condutores socorristas, técnicos em enfermagem, enfermeiros, médicos,, somos todos SERES HUMANOS iguais a VOCÊS. Embora não pareça, TODOS NÓS sentimos sede, fome, precisamos fazer xixi, TAMBÉM sentimos DOR , TAMBÉM ficamos DOENTES , TAMBÉM ficamos cansados , esgotados quase sempre. TAMBÉM sentimos SONO e precisamos de condições ideais de trabalho, salários em dia para honrarmos nossos compromissos. Então , por favor , nos tratem como SERES HUMANOS, não como robôs .

Por mais respeito e valorização do SAMU!

Assina: Servidores do SAMU – Base Descentralizada do SAMU de Pombal

Outro lado
A reportagem do Diário do Sertão entrou em contato com a secretária de saúde de Pombal, Fabiana Lins, e ela afirmou que a gestão está garantindo alimentação para os servidores do SAMU:

“Não existe falta de alimentação, estamos garantindo o almoço e o jantar. Por questões de licitação, ainda estamos resolvendo apenas a questão dos lanches da manhã e tarde, só que é preciso paciência dos servidores, para que possamos resolver essa questão”, disse ela.

Já em relação as ambulâncias, ela afirmou que existem três em funcionamento, uma Unidade de Suporte Avançado (USA) e outras duas Unidades de Suporte Básico (USB). Ela ainda disse que nos próximos dias o SAMU vai receber uma nova ambulância do governo federal.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: