header top bar

section content

Advogado afirma que consumidor deve acionar a justiça se tiver fornecimento de energia cortado pela Energisa

O advogado firmou que os moradores que tiverem suas energias cortadas sem qualquer perícia, pode acionar um advogado. Confira a entrevista aqui!

Por Campelo Sousa

26/01/2017 às 14h13 • atualizado em 26/01/2017 às 14h23

Em sua participação no quadro Direto ao Ponto do Diário do Sertão nesta quinta-feira (26), o advogado sousense Cláudio Diniz sobre as ações da empresa de energia elétrica Energisa em fazer inspeções em residências e unidades comerciais em toda a Paraíba.

“Nos últimos tempos a empresa concessionária de energia na Paraíba tem realizado diversas inspeções com a finalidade de encontrar irregularidades nos medidores de energia. Em alguns casos, sem qualquer perícia, a empresa efetua a cobrança de recuperação de consumo e o consumidor muitas vezes tem sua energia cortada”, disse.

Energisa durante operação em Sousa (foto: Charley Garrido)

O advogado firmou que os moradores que tiverem suas energias cortadas sem qualquer perícia, pode acionar um advogado para que seja realizada uma recuperação de consumo:

“É um constrangimento para o consumidor. A empresa não pode efetuar o corte do fornecimento de energia sem que o consumidor tenha direito a ampla defesa e ao contraditório, pois até mesmo para o corte de energia a empresa deverá ajuizar uma ação perante o poder judiciário”, disse Cláudio Diniz.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: