header top bar

section content

ISSO PODE? Prefeitura de Sousa paga em dia, mas reduz salários de centenas de servidores e descontos chegam até R$ 500; secretários fazem esclarecimentos sobre o assunto. Veja!

A secretária de saúde, Amanda Silveira, afirmou que o servidor que teve alteração no pagamento, pode procurar a secretaria de administração. Veja!

Por Campelo Sousa

31/01/2017 às 14h48 • atualizado em 31/01/2017 às 15h33

A prefeitura de Sousa realizou nesta terça-feira (31) o pagamento dos salários de janeiro dos servidores públicos municipais. O anúncio foi feito pelo prefeito Fábio Tyrone. Os aposentados e pensionistas receberam seus salários no dia 16 de janeiro.

O dinheiro realmente saiu, porém, dezenas de servidores procuraram a reportagem do Diário do Sertão, para denunciar que tiveram seus salários reduzidos, ou seja, o valor do pagamento referente ao mês de janeiro foi diminuído em relação aos outros meses trabalhados.

Servidores do PSF afirmaram que os descontos no pagamento chegam a quase R$ 500.

Outro lado
Em contato com o Diário do Sertão, o secretário de comunicação, Eugênio Rodrigues, afirmou que os servidores que se sentiram prejudicados devem procurar as secretarias de administração e finanças para buscarem uma solução.

Já a secretária de saúde, Amanda Silveira, também afirmou que o servidor que teve alteração no pagamento, pode procurar a secretaria de administração com o contracheque anterior e o atual, para que seja solucionado esse problema. Amanda também disse que em alguns casos, servidores recebiam gratificações indevidas, e que esses servidores não receberão mais.

“Os servidores que tiveram os direitos retirados, não só serão implantados novamente como também ressarcidos”, disse Amanda.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: