header top bar

section content

Liderada pelos políticos e sindicato, multidão toma ruas de CZ e a Câmara contra PEC 287

Pessoas de diversos segmentos da sociedade participaram da caminhada que percorreu as principais ruas do Centro e parou na Câmara Municipal

Por Jocivan Pinheiro

09/02/2017 às 15h11 • atualizado em 09/02/2017 às 15h19

Na manhã desta quinta-feira (09) centenas de pessoas foram às ruas de Cajazeiras para protestar contra a PEC 287, a proposta de reforma da Previdência que é chamada de ‘PEC da morte’ pelos protestantes. A mobilização foi liderada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cajazeiras, que considerada o homem do campo o mais afetado pelas mudanças na aposentadoria e demais auxílios da Previdência propostas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB).

Pessoas de diversos segmentos da sociedade participaram da caminhada que percorreu as principais ruas do Centro e parou na Câmara Municipal, onde aconteceu uma sessão especial para debater o tema e tentar mobilizar os políticos da região para que seus colegas em Brasília votem contra a PEC.

VEJA MAIS: Advogado critica PEC da Previdência e explica o impacto negativo na vida do trabalhador

Vereador Rivelino Martins discursa em carro de som ao lado do deputado estadual Jeová Campos

O prefeito José Aldemir (PP), o deputado estadual Jeová Campos (PSB) e o presidente da Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba) estiveram na mobilização, bem como os vereadores de situação e oposição de Cajazeiras.

– É uma proposta absurda. Se a sociedade não reagir, já era. Ano que vem é ano de eleição. O povo precisa ir para as ruas para alertar os deputados e senadores de que se votarem, eles receberão o troco com voto contra no próximo ano, então por isso que o povo tem que ir pra rua – enfatizou o deputado Jeová Campos.

Estudantes conduzem faixa contra a PEC 287

– O que nos resta é lutar, se organizar, reivindicar os direitos dos trabalhadores que estão em risco com essa PEC que está aí para ser votada no Congresso Nacional. Eu tenho a esperança de que os doze deputados federais e três senadores [da Paraíba] possam votar contra essa medida – declarou o vereador Rivelino Martins (PSB).

Após caminhada, a mobilização continuou na Câmara de Cajazeiras

– Se a categoria dos trabalhadores não se organizar de forma disciplinada, de forma ordeira, para defender os seus direitos, as coisas vão acontecer aleatoriamente à revelia do interesse da coletividade. A Reforma da Previdência é necessária? É. Mas sempre dentro dos critérios que fortaleça a sociedade, as categorias de trabalhadores  – opinou o prefeito José Aldemir.

Protesto e sessão especial contra a PEC 287 em Cajazeiras-PB

.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!