header top bar

section content

OAB Cajazeiras firma parceria para realizar projeto OAB na Escola. Confira!

Este ano, a Comissão de Direitos Humanos irá gerenciar a execução das ações, além de buscar sua expansão para outros municípios.

Por Campelo Sousa

18/02/2017 às 12h55

OAB realizará projetos nas escolas (Foto: Divulgação)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Cajazeiras, representada por sua Comissão de Direitos Humanos representada pelo membro Victor De Saulo Dantas Torres, e a Secretaria Municipal de Educação de Cajazeiras, firmaram nesta semana termo de parceria para a execução do projeto “OAB na Escola” nas instituições de ensino do município. A OAB fez ainda a doação de 350 cartilhas tratando da educação de direitos para serem distribuídas em todas as escolas do município.

O projeto foi lançado no ano de 2016, no mês do advogado, sob a supervisão da Comissão do Jovem Advogado, e reforça o papel da advocacia junto à comunidade para a formação de cidadãos mais conscientes. Este ano, a Comissão de Direitos Humanos irá gerenciar a execução das ações, além de buscar sua expansão para outros municípios.

O projeto visa levar até os alunos de escolas públicas e privadas conhecimentos básicos sobre direitos e deveres, abordando temas como direitos e garantias fundamentais, meio ambiente, Estatuto da Criança e do Adolescente, direito do consumidor e outros, além reforçar valores como democracia, respeito e igualdade.

A Secretária Municipal de Educação, Tereza Cristina, disse que esta é uma parceria que trará muitos frutos bons para toda rede municipal de educação.

Por fim, o Presidente da OAB Cajazeiras, João de Deus Quirino Filho, disse que a OAB Cajazeiras continua avançando nestas parcerias em busca de oferecer cidadania e direitos fundamentais para nossas crianças e adolescentes.

Assessoria

Recomendado pelo Google: