header top bar

section content

Lideranças Políticas no Vale do Piancó se unem para eleger representante na Assembléia Legislativa

Durante visita do Governador e sua comitiva em Conceição, nessa semana, Alexandre lançou o Deputado Estadual Gervásio Maia ao governo em 2018, dando o tom da pré-campanha a partir de Conceição.

Por Campelo Sousa

19/02/2017 às 11h06

Lideranças no Vale do Piancó se mobilizam para eleger representante na ALPB

Há quatro eleições sem eleger um representante regional, lideranças do Vale do Piancó bebem da convicção de que chegou a hora de interromper essa ordem e eleger alguém que represente o interesse das região mais carente da Paraíba.

O prefeito Divaldo Dantas, de Itaporanga, é um entusiasta da ideia. Como empreendedor consolidado e fruto da nova geração política, Divaldo tem a credibilidade suficiente para  dar o empuxo necessário a essa questão, e envolver líderes das vinte cidades que compõe o Vale do Piancó.

Alexandre Braga-PSB, ex-prefeito de Conceição, da mesma forma que Divaldo, também é entusiasta da ideia, inclusive é inserido como alternativa para ser o candidato a deputado estadual, que representaria a região, e por ser um nome de simpatia do PSB, partido do Governador Ricardo Coutinho.

Uma coalizão em torno do nome de Alexandre seria decisivo para que a região voltasse a ocupar um espaço no parlamento estadual.

A questão é matemática pura. Vejamos o cenário ótimo: Alexandre teria uma arrancada de Conceição com 6 mil votos, somando ao apoio de Divaldo com outros 6 mil, Braga já teria meia eleição, no que necessitaria fechar pelo menos um espaço nos outros 18 municípios.

Durante visita do Governador e sua comitiva em Conceição, nessa semana, Alexandre lançou o Deputado Estadual Gervásio Maia ao governo em 2018, dando o tom da pré-campanha a partir de Conceição.

A expectativa é que no mês de Junho próximo, a direção estadual do PSB lance as pré-candidaturas ao conhecimento público.

Assessoria

Recomendado pelo Google: