header top bar

section content

É SOLIDARIEDADE: Faça chuva faça sol, cajazeirenses saem para matar fome, doar roupas e cobertores aos moradores de rua da cidade; Eles clamam apoio às autoridades

Incomodado com a situação das pessoas abandonadas, casal decidiu colher doações em forma de alimentos e distribuir

Por Jocivan Pinheiro

20/02/2017 às 14h23 • atualizado em 20/02/2017 às 18h22

Uma equipe de paroquianos da Paróquia Sagrada Família iniciou há um ano um projeto para tentar amenizar a situação dos moradores de rua de Cajazeiras e ao mesmo tempo chamar a atenção das autoridades públicas para esse problema social cada vez maior na cidade.

Incomodado com a situação das pessoas que vivem abandonadas e sem lar, o casal Francisco Walter e Adriana Pereira decidiu ajudar de alguma forma, e a ideia foi colher doações em forma de alimentos e roupas e distribuir para os mendigos.

Alguns dos paroquianos envolvidos no projeto

Para isso, o casal conta com a ajuda de vários outros paroquianos da Sagrada Família. A entrega das doações aos moradores de rua acontece no fim de semana. Francisco e Adriana querem também chamar a atenção das autoridades públicas para a necessidade de programas sociais voltados para essas pessoas, e que possibilitem pelo menos a adequação de um albergue com comida.

– Cajazeiras é uma cidade tão grande e não tem um albergue. Hoje está chovendo e não tem onde eles se abrigarem, um lugar onde eles cheguem, tomem aquela sopa quentinha e vão se agasalhar. Então, por enquanto o que a gente pode fazer é isso, e sonhar – diz Adriana.

– Muitas vezes as pessoas estão nessa situação por falta de apoio. Na nossa cidade tem pessoas capazes de ajudar melhor que nós. A gente ajuda e acha que é pouco, mas estamos fazendo nossa parte – ressalta Francisco.

Quem quiser ajudar o projeto, pode entrar em contato com Adriana, que é secretária da Paróquia Sagrada Família, pelo telefone (83) 9 9308-1953. Ou entregar na própria igreja, que fica no bairro Jardim Oásis, em frente ao IFPB.

Durante chuva neste domingo, moradores de rua se abrigaram na ‘rodoviária velha’

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: