header top bar

section content

Secretária de ‘Agricultura’ de CZ diz ter perfil social e explica parada no corte de terra

Filha do vice-prefeito, Danielle Thairis ressalta que tem profundo conhecimento da realidade e das necessidades do homem do campo

Por Jocivan Pinheiro

03/03/2017 às 16h56 • atualizado em 03/03/2017 às 17h03

Na manhã de quinta-feira (02), o prefeito José Aldemir Meireles deu posse à nova secretária de Desenvolvimento Rural de Cajazeiras, a jovem Danielle Thairis da Silva, filha do vice-prefeito Marcos Antônio Gomes (Marcos do Riacho do Meio).

Com apenas 24 anos, formada em Enfermagem, Danielle foi indicada pelo pai porque reside há muito tempo na zona rural e, segundo ela mesma, tem profundo conhecimento da realidade e, portanto, das necessidades do homem do campo.

Essa não será sua primeira experiência como gestora pública nesse governo. Danielle estava à frente da coordenação do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, da pasta de Desenvolvimento Humano.

VEJA MAIS: Famílias de assentados em Cajazeiras realizam feira livre com produtos sem agrotóxico

Danielle Thairis, secretária de Desenvolvimento Rural de Cajazeiras

Na primeira parte da entrevista que deu à TV Diário do Sertão, ela disse que sua gestão não se resumirá a obras estruturais como recuperação de estradas e escavações de poços artesianos, mas também terá um impacto social mais abrangente a partir de parcerias com outras secretarias como de Educação, Saúde e Meio Ambiente.

“Zona rural também tem o lado social, também precisa de educação, de saúde. Meu projeto é representar a zona rural como um todo. Na maioria das vezes só somos lembrados no período chuvoso, quando as estradas estão destruídas, mas zona rural não é só isso. Quero representar a zona rural num olhar global”, frisou a nova secretária.

Já no seu primeiro dia de trabalho, Danielle recebeu visitas de agricultores preocupados com o processo de cortes de terras que parou esta semana. Ela explicou que no momento o município só dispõe de um trator para esse serviço e que ele precisou passar por manutenção corretiva, mas que no início da próxima semana os cortes serão retomados.

A jovem ressaltou que sua secretaria é democrática e vai atender a todos os agricultores sem distinção política. “Sempre estou de portas abertas e tentarei resolver, ao máximo, os problemas de todos os agricultores, sem viabilizar partido, cor, nada; viabilizar o problema e tentar resolver.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: