header top bar

section content

Com a Câmara cheia, mulheres de Cajazeiras dão mensagem de luta em sessão especial

Plenário e auditório da Câmara receberam dezenas de mulheres que contribuem com a luta feminista na região de várias formas

Por Jocivan Pinheiro

07/03/2017 às 23h57 • atualizado em 08/03/2017 às 00h05

A sessão desta terça-feira (07) da Câmara Municipal de Cajazeiras foi toda dedicada às mulheres. Na véspera do Dia Internacional da Mulher, o poder legislativo, sob propositura do vereador Jucinério Félix (PPS) e presidência do vereador Marcos Barros (PSB), realizou uma sessão especial em que o plenário e o auditório da Câmara receberam dezenas de mulheres que contribuem com a luta feminista de várias formas, desde o âmbito da gestão pública, passando pela luta sindical até o movimento estudantil.

Mesa da Câmara de Cajazeiras com convidadas especiais para a sessão do Dia da Mulher

Formaram a mesa mulheres de destaque nas várias esferas da sociedade. Entre elas a primeira-dama do município e secretária de Saúde, Paula Francinete; a juíza Adriana Lins; a ex-vereadora, professora e secretária executiva de Políticas Públicas para as Mulheres de Cajazeiras, Laurecy Penaforte; a secretária municipal de Educação Tereza Cristina e a professora do curso de Serviço Social da FAFIC, Glaucia Oliveira.

Vereador Jucinério Félix foi o propositor da sessão especial do Dia da Mulher

Outras gestoras públicas nos âmbitos municipal e estadual, professoras, militantes feministas e sindicalistas também ocuparam o plenário e o auditório fazendo ecoar na Câmara a mensagem de luta das mulheres por igualdade, respeito e fim da violência.

Mais convidadas especiais compõem a mesa

A sessão foi marcada por mensagens de estudantes de escolas públicas do município que deram destaque a mulheres que marcaram e marcam a luta feminista em Cajazeiras; por discursos contundentes que revelaram as conquistas alcançadas até agora pelo movimento, mas também acusavam os inúmeros obstáculos que ainda precisam ser enfrentados para que a mulher não seja mais vítima de desigualdades, opressões e violência.

Sessão Especial do Dia da Mulher na Câmara de Cajazeiras

.

DIÁRIO DO SERTÃO com Parlamento PB

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan