header top bar

section content

Com a Câmara cheia, mulheres de Cajazeiras dão mensagem de luta em sessão especial

Plenário e auditório da Câmara receberam dezenas de mulheres que contribuem com a luta feminista na região de várias formas

Por Jocivan Pinheiro

07/03/2017 às 23h57 • atualizado em 08/03/2017 às 00h05

A sessão desta terça-feira (07) da Câmara Municipal de Cajazeiras foi toda dedicada às mulheres. Na véspera do Dia Internacional da Mulher, o poder legislativo, sob propositura do vereador Jucinério Félix (PPS) e presidência do vereador Marcos Barros (PSB), realizou uma sessão especial em que o plenário e o auditório da Câmara receberam dezenas de mulheres que contribuem com a luta feminista de várias formas, desde o âmbito da gestão pública, passando pela luta sindical até o movimento estudantil.

Mesa da Câmara de Cajazeiras com convidadas especiais para a sessão do Dia da Mulher

Formaram a mesa mulheres de destaque nas várias esferas da sociedade. Entre elas a primeira-dama do município e secretária de Saúde, Paula Francinete; a juíza Adriana Lins; a ex-vereadora, professora e secretária executiva de Políticas Públicas para as Mulheres de Cajazeiras, Laurecy Penaforte; a secretária municipal de Educação Tereza Cristina e a professora do curso de Serviço Social da FAFIC, Glaucia Oliveira.

Vereador Jucinério Félix foi o propositor da sessão especial do Dia da Mulher

Outras gestoras públicas nos âmbitos municipal e estadual, professoras, militantes feministas e sindicalistas também ocuparam o plenário e o auditório fazendo ecoar na Câmara a mensagem de luta das mulheres por igualdade, respeito e fim da violência.

Mais convidadas especiais compõem a mesa

A sessão foi marcada por mensagens de estudantes de escolas públicas do município que deram destaque a mulheres que marcaram e marcam a luta feminista em Cajazeiras; por discursos contundentes que revelaram as conquistas alcançadas até agora pelo movimento, mas também acusavam os inúmeros obstáculos que ainda precisam ser enfrentados para que a mulher não seja mais vítima de desigualdades, opressões e violência.

Sessão Especial do Dia da Mulher na Câmara de Cajazeiras

.

DIÁRIO DO SERTÃO com Parlamento PB

Recomendado pelo Google: