header top bar

section content

Ex-padre, ex-prefeito e juiz recebem carteira da OAB em Cajazeiras e agora vão advogar

Na solenidade nove novos advogados receberam carteira da OAB; Presidente João de Deus deu boas vindas ao novos advogados

Por Jocivan Pinheiro

11/03/2017 às 16h08 • atualizado em 12/03/2017 às 19h52

Após deixar a batina, o ex-padre Aldeone Pereira Silva se tornou advogado na noite desta sexta-feira (10), ao receber a carteira da OAB na sede da instituição em Cajazeiras. Padre por muitos anos, Aldeone era sacerdote da cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba.

Ex-padre recebe carteira da OAB em solenidade na sede de Cajazeiras (Foto: Pablo Santos)

Outro que deixou a vida pública para se tornar advogado foi o ex-prefeito da cidade de Triunfo, Damísio Mangueira. Ele disse à reportagem do Diário do Sertão que não pretende mais se candidatar a nenhum cargo público, e que se dedicará ao novo ofício.

Damísio foi prefeito de Triunfo por vários mandatos e anunciou afastamento da vida pública (Foto: Pablo Santos)

Na mesma solenidade, o ex-juiz de Direito de Cajazeiras, Djacir Soares, também recebeu a carteira da OAB. Ele se dedicou à vida judiciária durante trinta anos. Agora aposentado, anunciou que se dedicará à vida de advogado ao lado de companheiros de profissão e vai abrir um escritório com sócios.

Djacir Soares foi juíz de direito por vários anos (Foto: Pablo Santos)

Solenidade

Dentro de um plano de interiorização das suas ações, a OAB Cajazeiras realizou na noite desta sexta-feira, solenidade de entrega de carteiras a nove novos advogados. O evento aconteceu no auditório da instituição. Receberam a carteira da OAB os advogados: Damísio Mangueira da Silva, ex-prefeito de Triunfo; José Djacy Soares Alves, ex-juiz de Direito de Cajazeiras; Aldeone Pereira Silva, ex-padre de Pombal; Bruna Dutra Moreira, Juvimario Andrelino Moreira, Maria Kelly Duarte Monteiro Cândido, Renato Marlis de Abreu Souza, Rodolfo Cipriano Bezerra e Victor Anderson Gonçalves de Oliveira.

Esteve presente a diretoria completa da OAB Cajazeiras, através do presidente João de Deus Quirino Filho, do vice-presidente José Airton Gonçalves de Abrantes, do secretário geral Ednelton Helejunior Pereira, do secretário geral adjunto Vital Fernandes Dantas Filho, da tesoureira Vanja Alves Sobral, do diretor representativo da Comarca de São José de Piranhas, Rodolpho Cavalcanti, do diretor representativo da Comarca de São João do Rio do Peixe, José Orlando, do diretor representativo da Comarca de Bonito de Santa Fé, José Ramalho, com a presença ainda do procurador geral do município de Cajazeiras, Jone Pereira, além de tantos outros advogados e familiares.

Além da entrega das carteiras, a diretoria da OAB local apresentou mensagem em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que foi lida pela tesoureira Vanja Sobral, e ainda aproveitou a oportunidade para anunciar uma agenda de eventos que serão realizados pela subseção, especialmente cursos, encontro promovido pela Comissão de Direitos Humanos, eventos do projeto OAB na Escola e até o São João da categoria, que já tem data e atração definida.

No seu discurso, o presidente João de Deus Quirino Filho deu boas vindas ao novos advogados, falou da preocupação com a atual conjuntura do país e destacou a necessidade do advogado para defender o cidadão e os extremismos praticados pelo Estado policialesco que viola, às vezes, direitos e garantias fundamentais.

Entrega de carteiras da OAB em Cajazeiras

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: