header top bar

section content

Em Monteiro, senador José Maranhão lembra Lula, elogia Temer e o trabalho do povo nordestino

O senador fez um resgate histórico da obra lembrando algumas das principais figuras responsáveis por tornar a transposição uma realidade

Por Jocivan Pinheiro

11/03/2017 às 12h33 • atualizado em 11/03/2017 às 16h27

José Maranhão, Michel Temer, Raimundo Lira e Cássio Cunha Lima

Visivelmente emocionado ao presenciar a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco à Paraíba, nesta sexta-feira (10), no município de Monteiro, o senador José Maranhão (PMDB), em seu discurso, fez um resgate histórico da obra lembrando algumas das principais figuras responsáveis por tornar o maior sonho do povo nordestino uma realidade.

Entre os enaltecidos estão o ex-presidente Lula, apontado por Maranhão como o político que teve a iniciativa de tirar do papel essa obra secular, o atual presidente Michel Temer, que, segundo ele, acelerou a conclusão, e o povo nordestino com sua garra e força para trabalhar.

“Dos sonhos iniciais há mais de século, da construção de açudes e adutoras, passando pelo Plano das Águas, elaborado e executado durante meu governo no Estado, da luta de nobres homens e mulheres que defenderam com afinco a transposição, à iniciativa do ex-presidente Lula de tirá-la do papel, ao empenho do presidente Temer em priorizar e acelerar os trabalhos para a conclusão, esta obra histórica passou por muitas mãos, principalmente a mão do nordestino sofrido que tanto trabalhou e trabalha na esperança de um país melhor”, declarou o senador.

Autoridades no Eixo Leste da transposição, em Monteiro

Maranhão disse que os senadores paraibanos vão lutar para que os demais eixos da transposição, entre eles o Eixo Norte que abastece o Sertão, também sejam concluídos em breve.

“Nós, senadores da Paraíba, continuaremos na luta incansável para a conclusão desta grande obra da transposição. Inaugurado o Eixo Leste que suprirá o abastecimento de Campina Grande e outros municípios, retomamos nossos esforços para a conclusão do Eixo Norte, que pode levar as águas do São Francisco até nosso Sertão.”

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan