header top bar

section content

Fórum estudantil sobre Direito Penitenciário reúne palestrantes renomados na cidade de Sousa

Evento promovido pelo MEIO em parceria com a OAB é um sucesso e se torna um dos primeiros eventos acadêmicos do ano na cidade sorriso

Por Jocivan Pinheiro

11/03/2017 às 17h16 • atualizado em 11/03/2017 às 17h17

Fórum foi promovido pelo Movimento Estudantil Independente Organizado (MEIO)

Nesta sexta-feira (10), realizou-se no auditório do Colégio Ação, em Sousa, o Fórum Regional de Direito Penitenciário, evento promovido pelo Movimento Estudantil Independente Organizado (MEIO) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O fórum reuniu palestrantes renomados que abordaram de forma simples e concisa a atual situação carcerária do Brasil. Com palestras em três turnos distintos, o evento contou com participantes de diversas instituições e dos mais variados lugares, tendo chegado ao seu ápice no fim da noite com auditório lotado.

Auditório do Colégio Ação ficou lotado

Atualmente o Brasil tem a quarta maior população carcerária do mundo: são 622.202 presos. Atrás apenas dos Estados Unidos (2.217.000), China (1.657.812) e Rússia (644.237). Para especialistas, construir novos presídios é uma estratégia inócua se não for feito nada para desarmar a ‘bomba-relógio’ de prisões em massa por narcotráfico e detenções temporárias.

Estima-se, porém, que em algumas décadas o Brasil pode se tornar o país com a maior população carcerária do mundo. Isso porque, na contramão de Estados Unidos e Rússia, as taxas de encarceramento do país só aumentam. Ou seja, enquanto nos demais países existe uma tendência a prender menos, aqui o número de detentos não para de crescer.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!