header top bar

section content

Imagens e relatos emocionados marcam série de reportagens sobre a chegada da transposição na Paraíba: “A gente agora tem vida. Nós agora somos gente” – VÍDEO!

TV Diário do Sertão percorreu as regiões da Borborema e Cariri para produzir matérias especiais que serão exibidas nesta semana

Por Jocivan Pinheiro

27/03/2017 às 17h05 • atualizado em 27/03/2017 às 17h28

A equipe da TV Diário do Sertão percorreu as regiões da Borborema e Cariri da Paraíba para produzir uma série de matérias especiais que serão exibidas durante esta semana na programação da TV e no Portal Diário do Sertão.

Março foi um mês histórico para a Paraíba. Depois de muita espera, as águas da transposição do Rio São Francisco finalmente chegaram ao solo paraibano pelo eixo leste da obra, para a alegria dos paraibanos que enfrentam um período de estiagem prolongado.

“A importância é muito grande porque vai tirar Monteiro de um colapso, porque faltou pouco pra gente chegar nesse colapso”, ressalta o radialista Edvaldo José.

Cajazeirenses relatam experiência com Lula e Dilma em Monteiro: “Deu mais força para lutar”

Populares tomam banho no canal da transposição em Monteiro

A cidade de Monteiro vivencia um clima de alegria e ainda celebra a chegada das águas do Velho Chico. O dia 19 de março de 2017, data em que aconteceu a inauguração popular da transposição, não sairá da memória dos paraibanos, principal os moradores de Monteiro e municípios circunvizinhos, quando a cidade recepcionou os ex-presidentes Lula e Dilma.

“Até hoje estamos pensando como foi uma coisa daquela. Gente daquele jeito eu nunca tinha visto”, relembra o mototaxista Jorge da Silva.

“A gente agora tem vida. Somos mais cidadãos do que éramos antes. Nós agora somos gente, nós podemos plantar, podemos colher, podemos fazer o que quiser da vida da gente, e foi Lula que deu tudo a gente. Deus primeiramente, segundo ele”, comemora a comerciante Maria Luciene.

Populares tomam banho no canal da transposição em Monteiro

Até pouco tempo atrás a cidade de Monteiro estava à beira de um colapso total no seu abastecimento. Com a chegada das águas da transposição, os moradores estão confiantes de que terão água em abundância daqui em dante.

Na cidade de Campina Grande, nossa equipe gravou uma entrevista especial com o juiz Edvan Rodrigues, no Fórum Affonso Campos, onde ele falou sobre sua trajetória de vida e também recordou suas passagens pelas comarcas de Uiraúna e Cajazeiras. A entrevista será exibida na íntegra nesta quinta-feira (30), às 18h, no Programa Interview, apresentado por José Dias Neto.

Populares tomam banho no canal da transposição em Monteiro

TV Diário do Sertão visita o Cariri paraibano

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: