header top bar

section content

Imagens e relatos emocionados marcam série de reportagens sobre a chegada da transposição na Paraíba: “A gente agora tem vida. Nós agora somos gente” – VÍDEO!

TV Diário do Sertão percorreu as regiões da Borborema e Cariri para produzir matérias especiais que serão exibidas nesta semana

Por Jocivan Pinheiro

27/03/2017 às 17h05 • atualizado em 27/03/2017 às 17h28

A equipe da TV Diário do Sertão percorreu as regiões da Borborema e Cariri da Paraíba para produzir uma série de matérias especiais que serão exibidas durante esta semana na programação da TV e no Portal Diário do Sertão.

Março foi um mês histórico para a Paraíba. Depois de muita espera, as águas da transposição do Rio São Francisco finalmente chegaram ao solo paraibano pelo eixo leste da obra, para a alegria dos paraibanos que enfrentam um período de estiagem prolongado.

“A importância é muito grande porque vai tirar Monteiro de um colapso, porque faltou pouco pra gente chegar nesse colapso”, ressalta o radialista Edvaldo José.

♦ Cajazeirenses relatam experiência com Lula e Dilma em Monteiro: “Deu mais força para lutar”

Populares tomam banho no canal da transposição em Monteiro

A cidade de Monteiro vivencia um clima de alegria e ainda celebra a chegada das águas do Velho Chico. O dia 19 de março de 2017, data em que aconteceu a inauguração popular da transposição, não sairá da memória dos paraibanos, principal os moradores de Monteiro e municípios circunvizinhos, quando a cidade recepcionou os ex-presidentes Lula e Dilma.

“Até hoje estamos pensando como foi uma coisa daquela. Gente daquele jeito eu nunca tinha visto”, relembra o mototaxista Jorge da Silva.

“A gente agora tem vida. Somos mais cidadãos do que éramos antes. Nós agora somos gente, nós podemos plantar, podemos colher, podemos fazer o que quiser da vida da gente, e foi Lula que deu tudo a gente. Deus primeiramente, segundo ele”, comemora a comerciante Maria Luciene.

Populares tomam banho no canal da transposição em Monteiro

Até pouco tempo atrás a cidade de Monteiro estava à beira de um colapso total no seu abastecimento. Com a chegada das águas da transposição, os moradores estão confiantes de que terão água em abundância daqui em dante.

Na cidade de Campina Grande, nossa equipe gravou uma entrevista especial com o juiz Edvan Rodrigues, no Fórum Affonso Campos, onde ele falou sobre sua trajetória de vida e também recordou suas passagens pelas comarcas de Uiraúna e Cajazeiras. A entrevista será exibida na íntegra nesta quinta-feira (30), às 18h, no Programa Interview, apresentado por José Dias Neto.

Populares tomam banho no canal da transposição em Monteiro

TV Diário do Sertão visita o Cariri paraibano

.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan