header top bar

section content

Ricardo entrega primeira etapa das obras do Parque Bodocongó neste sábado

A obra segue os conceitos de sustentabilidade, preservando a história e a vegetação do local.

Por Priscila Belmont

29/03/2017 às 10h48

Maquete Parque de Bodocongó de Campina Grande - PB.

O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan), concluiu mais uma obra de infraestrutura, desta vez, na Rainha da Borborema. Neste sábado (1º), o governador Ricardo Coutinho entrega a primeira etapa das obras do Parque Ecológico Bodocongó – Praça de Esportes e Cultura – à população de Campina Grande.

O valor total do investimento no Parque Bodocongó está em torno dos R$ 40 milhões, popr meio de parceria do Governo do Estado com o Governo Federal, sendo que nesta primeira etapa foram investidos R$ 27.800.000,00. Para o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, “a obra já resgatou e segue valorizando um espaço importante da cidade, que estava se deteriorando com ocupações irregulares e a falta de cuidados ambientais. O parque ecológico retomou a importância neste lugar”, destacou.

A engenheira Simone Guimarães, diretora-superintendente da Suplan, informou que a obra segue os conceitos de sustentabilidade, preservando a história e a vegetação do local. “O parque ainda propiciará a recuperação social, ecológica e cultural do manancial, trazendo muitos benefícios ao município, notadamente à população do entorno, através das áreas destinadas à prática de esportes, lazer e contemplação, bem como espaços para a convergência social em Campina Grande”, disse.

Primeira etapa – A obra contempla calçadas, ciclovias e contenção de taludes ao longo da sua orla; projeto paisagístico – através do plantio de gramíneas ao longo das áreas de intervenção; Praça de Esportes e Cultura, estacionamentos, 3 quiosques de alimentação, 2 quadras poliesportivas, 2 quadras de areia, 2 quadras de basquete de rua, 1 anfiteatro com capacidade para 450 pessoas, 1 espelho d´água, 1 pista de skate, Área de Patinação, UPS e 2 quiosques com banheiros Públicos; Largo de Acesso e da Praça Infantil/Idosos, 1 bloco administrativo, 1 praça para prática de jogos de mesa, 1 playground infantil e academia de ginástica pública.

Até a conclusão total das obras, o parque terá mais 1 espelho d’água, mais 4 quiosques de alimentação, mais 2 quiosques com baterias de banheiros e mais uma quadra de areia.

Secom

RELIGIÃO

VÍDEO: Padre da região de Patos fala sobre promessa de cura e restauração em missas: “Quem cura é Jesus”

NO ACÚSTICO DIÁRIO

VÍDEO: Músico que foi atingido por um tiro em São José de Piranhas se emociona ao relatar o fato

NESTE FIM DE SEMANA

VÍDEO: Comerciante africano traz a Cajazeiras feira popular de São Paulo que vende pela metade do preço

DIRETO AO PONTO

Nutricionista sousense fala sobre a hipertensão e ensina receita de sal de ervas