header top bar

section content

Há quase uma década que foi iniciada a reforma da Praça da Matriz em São João do Rio do Peixe, obra continua inacabada; Em dezembro foram liberados quase R$ 200 mil

Estamos falando da reforma da Praça da Matriz, bem no Centro da cidade, o local mais frequentado pela juventude sãojoãonense.

Por Jocivan Pinheiro

31/03/2017 às 17h58 • atualizado em 31/03/2017 às 19h07

Uma obra que se arrasta há vários anos na cidade de São João do Rio do Peixe pode ser que finalmente chegue ao fim após a equipe da TV Dário do Sertão visitar o local e mostrar que o cenário continua o mesmo desde que ela foi paralisada, gerando grande insatisfação na população.

Estamos falando da reforma da Praça da Matriz, bem no Centro da cidade, o local mais frequentado pela juventude sãojoãonense. A reforma teve início no segundo mandato do ex-prefeito Lavoisier Dantas, mas após ser paralisada, ninguém mais deu continuidade ao projeto.

♦ Abandonado pelo poder público, prédio no centro de São João do Rio do Peixe corre risco de desabar; população apela por solução

Grande parte do piso da praça continua na terra

Grande parte do piso da praça continua na terra; a rede de escoação de água costuma acumular quando chove, o que traz riscos à saúde; os banheiros não foram concluídos; a iluminação ainda não funciona, entre outros reparos.

Após imagens feitas pela TV Diário do Sertão, a população passou a pressionar o governo municipal, que somente nesta semana resolveu recomeçar a reforma com uma última parcela de recursos do Ministério do Turismo de R$ 175.500,00 (cento e setenta e cinco mil e quinhentos reais).

Água acumulada em córregos traz riscos à saúde

Segundo o secretário de Infraestrutura de São João do Rio do Peixe, José Geraldo, a prefeitura pretende concluir todos os serviços pendentes ainda no mês de abril, caso o período chuvoso não atrapalhe.

Banheiros ainda não foram concluídos

DIÁRIO DO SERTÃO

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview

'AULÃO SOLIDÁRIO'

VÍDEO: Ordem DeMolay de Cajazeiras promove aulão gratuito preparatório para o ENEM; veja como participar

ENTRETENIMENTO

Maria Calado na TV com os integrantes do espetáculo “Trinca mas não quebra” e o cantor Lucas Soares