header top bar

section content

VÍDEO: Ricardo Coutinho entrega em Santa Helena reforma de escola e aquisição de equipamentos que custaram R$ 1 milhão. Veja imagens!

O prefeito de Santa Helena, Emanuel Messias, agradeceu pela obra na escola e também pelo ônibus escolar, o laboratório de informática e um conjunto de mesas e cadeiras escolares

Por Redação Diário

08/04/2017 às 15h00 • atualizado em 08/04/2017 às 15h12

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta sexta-feira (7), a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Elaine Soares Brasileiro, na cidade de Santa Helena, região de Cajazeiras. A unidade de ensino tem capacidade para atender cerca de 300 alunos por turno e recebeu recursos na ordem de R$ 1 milhão para a execução da obra e aquisição de equipamentos.

Durante seu discurso, Ricardo lembrou que a reforma da Escola Elaine Soares Brasileiro foi uma demanda que a população levou ao Orçamento Democrático Estadual (ODE) e ressaltou a importância da participação popular nas audiências de 2017.

“Eu estudei em escola pública e no meu tempo os alunos não tinham robótica, informática e nem a oportunidade de viajar para o exterior. Ano passado, duas estudantes de Santa Helena foram para o Canadá, através do Gira Mundo. E este ano, dobramos as vagas, ou seja, são mais chances para que o aluno da rede pública amplie seus horizontes por meio da educação”, observou.

O prefeito de Santa Helena, Emanuel Messias agradeceu ao Governo do Estado (Foto: reprodução TVDS)

AGRADECIMENTO
O prefeito de Santa Helena, Emanuel Messias, agradeceu pela obra na escola e também pelo ônibus escolar, o laboratório de informática e um conjunto de mesas e cadeiras escolares que foram entregues durante a plenária do ODE.

“Este dia é muito importante para nossa cidade porque essa escola era uma grande demanda do povo de Santa Helena. Hoje o município vive um bom momento na educação. A escola ficou excelente, estamos muito satisfeitos e acredito que outras parcerias virão. Já aproveito para agradecer pelo ônibus e outros benefícios que vamos receber na plenária do ODE”, destacou o prefeito.

NA SOLENIDADE
A vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), o deputado federal Damião Feliciano (PDT), deputado estadual Jeová Campos (PSB), ex-senador Wilson Santigo (PTB), auxiliares do Governo e lideranças da região estiveram presentes.

VEJA MAIS FOTOS

FFF

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: