header top bar

section content

100 DIAS: Prefeito de São José de Piranhas relembra suas primeiras ações, anuncia grande obra e destaca pagamento em dia. Veja vídeo!

Chico Mendes fez um balanço dos 100 dias de governo cheio de bons resultados e deixando a população otimista para a continuação da sua gestão

Por Jocivan Pinheiro

11/04/2017 às 15h28 • atualizado em 11/04/2017 às 15h49

O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB), fez um balanço dos 100 dias de governo cheio de bons resultados e deixando a população otimista para a continuação da sua gestão. Em pouco tempo, o líder do poder executivo piranhense elencou várias obras e aquisições de equipamentos importantes e disse que a perspectiva para mais ações de sucesso é grande.

Na área da infraestrutura, Chico Mendes destacou que seu maior desafio foi combater a falta d’água. Para amenizar essa situação, duas ações de emergência foram cruciais: a distribuição de caixas d’água nos bairros e a contratação de mais carros pipa.

Porém, segundo ele, a grande obra hídrica de sua gestão ainda está por vir. Trata-se da construção de uma adutora que vai captar água da barragem de Boa Vista para a Estação de Tratamento de Água da Cagepa. A obra está na fase final de licitação e foi orçada em 8 milhões de reais que teriam sido garantidos por parlamentares em Brasília que são parceiros do prefeito.

VEJA TAMBÉM: Secretária cumpre promessa e doa salário para o prefeito de São José de Piranhas realizar Ciranda Social das Mulheres

Chico Mendes entrega ambulância à secretária de Saúde do município (Foto: Tribuna 10)

Na saúde, o prefeito lembrou que conseguiu adquirir uma ambulância nova para o SAMU e deu início a um projeto para municipalizar o hospital de São José de Piranhas, que não recebe mais recursos estaduais e federais.

No setor da educação, ele ressaltou a entrega de fardamento escolar, ônibus, kit de cadeiras e laboratório de informática, além de uma emenda parlamentar estadual de R$ 342 mil para a construção de uma nova escola. O prefeito ainda lembrou a realização de um concurso público nos primeiros dias de sua gestão, em que praticamente todos os aprovados já foram convocados.

Por fim, Chico Mendes destacou o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado. “O nosso maior esforço num momento tão difícil que o Brasil vive é que nós estamos pagando a folha dentro do mês. Continuarei trabalhando. Temos tantas outras coisas importantes sendo feitas e novos projetos haverão de ser iniciados. Vamos andar em todas as esferas de governo em busca de recursos para transformarmos e melhorarmos a vida do nosso povo.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: