header top bar

section content

Prefeito faz festa para entregar ambulância, mas veículo permanece parado e população está sem atendimento há vários dias no Sertão. Veja

A ambulância antiga que estava realizando os atendimentos está há quase dois meses quebrada e não há previsão para voltar a funcionar

Por Campelo Sousa

20/04/2017 às 08h35 • atualizado em 20/04/2017 às 09h00

Ambulância nova chegou em Paulista no dia 17 de fevereiro (foto: Secom)

A Nova ambulância do Samu que deveria fazer o atendimento à população do município de Paulista, no Sertão da Paraíba continua parada há mais de 60 dias em um pátio de um posto de combustível da cidade. A ambulância foi entregue pelo atual Prefeito Valmar Arruda em cerimônia realizada no dia 17 de Fevereiro de 2017 que contou com a presença de várias pessoas.

Segundo a secretária de saúde municipal, Juliana Silveira, a nova ambulância para poder entrar em funcionamento precisa de uma autorização da AGEVISA (Agência Estadual de Vigilância Sanitária), mas antes disso, estão sendo resolvidas as questões de emplacamento e seguro. A atual gestão afirmou que ainda esse mês a ambulância passará pela vistoria para que seja regularizada para funcionamento.

Ambulância está estacionada em pátio de posto de combustíveis (foto: WhatsApp)

“A ambulância nova para poder funcionar, ela tem que passar por uma vistoria da AGEVISA, essas vistorias são agendadas uma vez por mês. Então demorou um pouco, pois dependíamos também do emplacamento do veículo, que também já foi resolvido. Mas tudo indica que a vistoria ocorra nesta segunda-feira, dia 24, e assim vamos poder operar com o novo equipamento no SAMU”. Disse Juliana.

Sem atendimento
A ambulância antiga que estava realizando os atendimentos está há quase dois meses quebrada e não há previsão para voltar a funcionar, com isso a população de Paulista fica sem atendimento.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: