header top bar

section content

VOO PELA VIDA: helicóptero faz pouso em Cajazeiras e transfere bebê em estado grave para hospital no Ceará. Fotos exclusivas!

O pequeno foi internado na pediatria há dois dias e na manhã desta quinta-feira (26), mas, o estado de saúde se agravou e ele precisou ser transferido com urgência

Por Campelo Sousa

28/04/2017 às 12h02 • atualizado em 28/04/2017 às 14h48

Bebê foi transferido em um helicóptero para um hospital no Ceará (foto: Diário do Sertão)

Um caso inusitado ocorreu no Hospital Universitário Júlio Bandeira em Cajazeiras e emocionou toda a equipe plantonista. Uma criança precisou ser transferida em um helicóptero para outra unidade de saúde no Ceará.

A criança de dois meses apresentava estado de saúde grave, que necessitou muito empenho da equipe médica e da equipe de enfermagem para estabilizar e salvar a vida dela. O paciente foi transferido para o Hospital e Maternidade São Vicente de Paula da cidade de Barbalha, do estado do Ceará em uma aeronave própria para esse tipo de transporte.

Bebê foi transferido em um helicóptero para um hospital no Ceará (foto: Diário do Sertão)

O pequeno foi internado na pediatria há dois dias e na manhã desta quinta-feira (26), o estado de saúde dele se agravou, fazendo com necessitasse de uma UTI. Enquanto médicos e enfermeiros estabilizavam a criança, várias solicitações de vagas em UTI pediátrica foram realizadas nos hospitais do nosso estado para que pudessem transferi-la, porém sem sucesso. A vaga só foi conseguida na cidade de Barbalha.

Bebê foi transferido em um helicóptero para um hospital no Ceará (foto: Diário do Sertão)

Como havia a necessidade da transferência urgente do menino por transporte aéreo, a equipe do HUJB solicitou através da Central de Regulação de Urgência e Emergência do Ceará, uma aeronave própria para transportes de pacientes em estado grave. E por volta da 22:30h, o menor foi transferido com a equipe de suporte avançado da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) do Ceará.

Essa ação do emocionou profissionais do HUJB e CIOPAER e foi indispensável para salvar a vida da criança que permanece internada em estado grave na UTI de Barbalha. A ocorrência também contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: